Boas, pessoal!
Tenho aqui um problema... meu calço do motor (coxim) estourou a um tempo atras, e aí levei no mecanico e troquei ele, porém, deparei com a seguinte situação:
A polia do compressor de ar condicionado ta encostando no braço do calço do motor (a parte que conecta no coxim e no motor em si)
O pior disso é o ruído chato que ta causando, e ta começando a ralar a desgraça da polia, e com isso também, travando ela, levando a forçar o compressor e fazer o carro morrer
Alguém me ajuda por favor, nem o mecanico aqui sabe como resolver isso...
Ele deu a unica solução que foi 'limar' a parte do braço pra poder a polia ficar folgada e não encostar no coxim
Amanhã cedo tiro uma foto pra botar aqui
[DÚVIDA] - Polia da bomba da DH raspando no Coxim
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Trocou só o do dado do compressor ou os 3?
O motor e caixa balançam mesmo... se os 3 calços estiverem ok, fica espaço suficiente para o movimento... em caso contrário, o motor/caixa saem de sua correta posição e vai fazer barulho ou roçar em algo.
O motor e caixa balançam mesmo... se os 3 calços estiverem ok, fica espaço suficiente para o movimento... em caso contrário, o motor/caixa saem de sua correta posição e vai fazer barulho ou roçar em algo.
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Gente me confundi...
É a bomba de direção hidraulica que ta com a polia arranhando no coxim
Queria entender o pq ela ta encostando demais ali
Consertei apenas o lado do alternador, os outros dois parecem estar ok
É a bomba de direção hidraulica que ta com a polia arranhando no coxim
Queria entender o pq ela ta encostando demais ali
Consertei apenas o lado do alternador, os outros dois parecem estar ok
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Não importa... o fato é que o motor não está no lugar certo... seja por outros calços quebrados, erro na colocação do novo calço ou o calço errado para seu carro ou algo não é original... tem que analisar...
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é preciso entender q peças q trabalham juntas e na mesma função, tem desgaste igual, e devem ser trocadas em conjunto......
se abrir a campana do freio é nítido uma lona mais desgastada q a outra, vc não troca apenas uma já q a outra aparenta estar boa, o mesmo se faz com amortecedores, pneus q se troca no mínimo o par junto, limpadores de para-brisa, velas, terminais de direção e assim vai numa infinidade de peças......
os coxins estão na mesma luta o tempo todo, por mais q pareça firme, ele já tem deformação, logo folgas.....
se a bomba é a correta do carro (isso q deve ser observado antes de qq coisa), o mais provável esta nos coxins o problema, ou num pior cenário, o carro já ter levado uma pancada forte e o conserto ter deixado algo assim, e não é pq pode ter feito em autorizada q fica novo novamente não, já tirei carro de colisão na autorizada chamando vistoriador do seguro, pq estava tudo desalinhado ...
se abrir a campana do freio é nítido uma lona mais desgastada q a outra, vc não troca apenas uma já q a outra aparenta estar boa, o mesmo se faz com amortecedores, pneus q se troca no mínimo o par junto, limpadores de para-brisa, velas, terminais de direção e assim vai numa infinidade de peças......
os coxins estão na mesma luta o tempo todo, por mais q pareça firme, ele já tem deformação, logo folgas.....
se a bomba é a correta do carro (isso q deve ser observado antes de qq coisa), o mais provável esta nos coxins o problema, ou num pior cenário, o carro já ter levado uma pancada forte e o conserto ter deixado algo assim, e não é pq pode ter feito em autorizada q fica novo novamente não, já tirei carro de colisão na autorizada chamando vistoriador do seguro, pq estava tudo desalinhado ...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu estou com o mesmo problema vc resolveu
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