[DÚVIDA] - Polia da bomba da DH raspando no Coxim

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skantex
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 27 2020f Novembro 2020 06:39:16 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Polia da bomba da DH raspando no Coxim

Mensagem por skantex »

Boas, pessoal!
Tenho aqui um problema... meu calço do motor (coxim) estourou a um tempo atras, e aí levei no mecanico e troquei ele, porém, deparei com a seguinte situação:
A polia do compressor de ar condicionado ta encostando no braço do calço do motor (a parte que conecta no coxim e no motor em si)

O pior disso é o ruído chato que ta causando, e ta começando a ralar a desgraça da polia, e com isso também, travando ela, levando a forçar o compressor e fazer o carro morrer

Alguém me ajuda por favor, nem o mecanico aqui sabe como resolver isso...
Ele deu a unica solução que foi 'limar' a parte do braço pra poder a polia ficar folgada e não encostar no coxim

Amanhã cedo tiro uma foto pra botar aqui
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Trocou só o do dado do compressor ou os 3?
O motor e caixa balançam mesmo... se os 3 calços estiverem ok, fica espaço suficiente para o movimento... em caso contrário, o motor/caixa saem de sua correta posição e vai fazer barulho ou roçar em algo.
skantex
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 27 2020f Novembro 2020 06:39:16 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por skantex »

Gente me confundi...
É a bomba de direção hidraulica que ta com a polia arranhando no coxim
Queria entender o pq ela ta encostando demais ali

Consertei apenas o lado do alternador, os outros dois parecem estar ok
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não importa... o fato é que o motor não está no lugar certo... seja por outros calços quebrados, erro na colocação do novo calço ou o calço errado para seu carro ou algo não é original... tem que analisar...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é preciso entender q peças q trabalham juntas e na mesma função, tem desgaste igual, e devem ser trocadas em conjunto......
se abrir a campana do freio é nítido uma lona mais desgastada q a outra, vc não troca apenas uma já q a outra aparenta estar boa, o mesmo se faz com amortecedores, pneus q se troca no mínimo o par junto, limpadores de para-brisa, velas, terminais de direção e assim vai numa infinidade de peças......
os coxins estão na mesma luta o tempo todo, por mais q pareça firme, ele já tem deformação, logo folgas.....

se a bomba é a correta do carro (isso q deve ser observado antes de qq coisa), o mais provável esta nos coxins o problema, ou num pior cenário, o carro já ter levado uma pancada forte e o conserto ter deixado algo assim, e não é pq pode ter feito em autorizada q fica novo novamente não, já tirei carro de colisão na autorizada chamando vistoriador do seguro, pq estava tudo desalinhado ...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JefersonParanhos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2022f Agosto 2022 07:30:04 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JefersonParanhos »

Eu estou com o mesmo problema vc resolveu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”