Olá, Corseiros. Na paz? Preciso do auxílio de vcs na seguinte situação:
Meu Classic VHC flex 2007/2008, de um tempo pra cá, começou a ficar com a marcha lenta um pouco alta, entre 1200 e 1500 rpm. Ao ligar o ar condicionado, ela normaliza em 900/1000 rpm.
Tenho o scanner opcom e acusou erro P0120 “Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 1 Voltage High ”
Fiz a substituição do mesmo, com a limpeza do TBI com car80 e o problema continuou.
Fiz então o teste do atuador de marcha lenta. Saquei ele da sua posição e ao virar a chave sem ligar o carro, ele “esticou” o embolo, mas não fez o “vai e vem” que, segundo alguns relatos, seria a checagem para atuar no controle da marcha lenta.
Então, decidi comprar outro, fiz a substituição e nada mudou. Continua com o mesmo funcionamento: marcha lenta entre 1200 e 1500 rpm, normalizando quando ligo o ar condicionado.
Não consegui localizar uma possível entrada de ar falsa.
Então, alguém pode ajudar?
PS: Gosto de resolver essas situações eu mesmo, é um hobbie. Mas se não tiver outro jeito, vou levar em um mecânico.
[DÚVIDA] - Marcha lenta entre 1200 e 1500 rpm. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Marcha lenta entre 1200 e 1500 rpm. O q fazer?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Essa é o erro que aparece no scanner: P0120 Throttle/Pedal Position Sensor/Switch "A" Circuit Low Input
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Não, com cabo.
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OK... este código indica que a ECU não está recebendo a tensão de retorno dentro da faixa normal de trabalho... no caso "low input", significa tensão/entrada baixa, podendo ser um curto no cabo ou conector no sensor ou na ECU, podendo ser ainda a própria ECU com defeito.
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Putz. Vou testar o conector e torcer pra ser ele o problema, pois se for a centralBange escreveu: ↑Quarta-feira 10 2021f Fevereiro 2021 11:45:34 AM OK... este código indica que a ECU não está recebendo a tensão de retorno dentro da faixa normal de trabalho... no caso "low input", significa tensão/entrada baixa, podendo ser um curto no cabo ou conector no sensor ou na ECU, podendo ser ainda a própria ECU com defeito.
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Mais um detalhe, a luz da injeção não acendeu novamente.
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O problema pode estar intermitente... limpe a memória e futuque/balance o cabo, conector... não pode dar nada.
Se não voltar o alarme e a rpm continuar alta, como vc já até trocou o atuador de ML, causa mais provável é entrada falsa de ar em qualquer conexão/junta desde o próprio atuador (O-ring de vedação) até na junta do coletor de admissão... tem que pesquisar...
Se não voltar o alarme e a rpm continuar alta, como vc já até trocou o atuador de ML, causa mais provável é entrada falsa de ar em qualquer conexão/junta desde o próprio atuador (O-ring de vedação) até na junta do coletor de admissão... tem que pesquisar...
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Já tem uns 5 dias que troquei o sensor TPS e o atuador ML. A luz da injeção não acendeu novamente. Mas a RPM em marcha lenta continua alta. Vou testar o conector hj. Falsa entrada de ar não localizei ainda. Vou melhorar a vedação do atuador de lenta pra testar tb. O funcionamento do carro parece normal, só a marcha lenta está alta.
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