[DÚVIDA] - Montana 1.4 com baixo desempenho. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Feliperondena
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 15 2018f Abril 2018 05:22:05 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

[DÚVIDA] - Montana 1.4 com baixo desempenho. O q fazer?

Mensagem por Feliperondena »

boa tarde amigos !
tenho uma montana a cerca de 3 anos ano 2008 conquest 1.4 com exatos 121 mil km comprei com 83 mil desde que peguei o carro a ex dona disse que se usar etanol o carro ficaria uma porcaria
bom como o carro é flex e as x compensa usar etanol em sp pelo preço eu acabei usando por um bom tempo etanol porem com carro sempre fraco para pegar de manha se nao esquentar engasgava etc , manutenção rigorasa em dia desde bicos limpos a bobina nova bateria nova filtros em dia cabos de velas novos oleo sempre 5w30 accedelco etc ,sou um cara que procuro manter o carro no melhor do estado possivel para uso ,porem desde a compra do carro percebo como ela é fraca principalmente usando ar condicionado ,meu problema é o seguinte : carro perde desempenho em subidas e tbm em rodovias fato é que se pegar uma leve subida de 5 marcha carro vai pedir terceira isso com acelerador no fim do curso , andando na cidade dependendo da subida o carro nao sobe ou sofre pra subir e nas arrancadas mesma coisa muito frouxa , o que me intriga é nao acender nenhuma lampada de anomalia ja passaram scanner e todos os parametros estao ok porem ao ligar o ar condicionado o sendor maf ou map nao sei ele apresenta uma variação da faixa verde para vermelha no scanner ,porem ao desligar o ar condicionado volta para faixa verde e detalhe carro é fraco sem ar ligado ou com ar ligado , duro que nem mesmo a sonda que pensei estar com problemas nao acusa ,nao sei mais o que fazer estou a 3 anos com o carro e bem desanimado com ela , (o que mais me desanima que tive uma montana zero km em 2014 e éra fraca só nao lembro se era ao ponto de me fazer passar nervoso como estou passando com esta que tenho hj )
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Scaner só acerta na mosca quando detecta fiação aberta ou em curto em sensores/atuadores... todo o restante tem que analisar o conjunto de sensores e é aí que entra a expertise do reparador.
Motor fraco ou percepção de motor fraco está associado a várias coisas...
Ponto estático e/ou dinâmico do motor
Centelhas nos momentos certos e com potência adequada
Volume/pressão de combustível
Compressão dos cilindros
Erros de troca de peças (eixo de comando, bicos...)
Válvula EGR ineficiente (se tiver)
Qualidade do combustível
Freio agarrando
Embreagem patinando (aí o RPM sobe, mas a velocidade não)

Se só ocorre no álcool, já se eliminam algumas possibilidades... percebo que esse motor 1.4 tem grande histórico de problemas com AF.
Quando a coisa não é óbvia, tem que ir eliminando as possíveis causas... incluindo peças novas, que se supõe não ter problema porque são novas.
Feliperondena
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 15 2018f Abril 2018 05:22:05 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Feliperondena »

Grato por sua resposta !
Não ,o problema não ocorre só com álcool e sim na gasolina além do consumo elevado carro é pegar qualquer subida o carro chora , desanima pq aqui onde moro tá complicado achar mecânico que preste !
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quer uma indicação?

https://goo.gl/maps/PAvbMLo7X74cBAZS6 - Procure o Ricardo. Oficina fica na Zona Norte e ele poderá te ajudar.
Feliperondena escreveu: Terça-feira 02 2021f Fevereiro 2021 07:19:00 PM Grato por sua resposta !
Não ,o problema não ocorre só com álcool e sim na gasolina além do consumo elevado carro é pegar qualquer subida o carro chora , desanima pq aqui onde moro tá complicado achar mecânico que preste !
Diga o Eduardo Sousa (amigo do Kazuo) o indicou.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qq coisa, posso indicar 2 oficinas em santo andre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”