Bom dia pessoal, tudo bem?
acompanho o fórum a bastante tempo, cheguei aqui por meio do projeto do @wevertonvb da picapeta corsa e desde então não parei mais de acompanhar o fórum. Estou adquirindo uma pick up corsa 1.6 e irei junto com um amigo meu que entende de mecânica, fazer uma preparação leve nela assim que o carro chegar, temos torquímetro, relógio transferidor de graus, etc... vamos fazer nós mesmo por dois motivos, primeiro pela experiência e a satisfação de fazer algo com as suas mãos e também pela confiança em saber que fez tudo conforme manda o manual, apertos e etc, a outra é por termos cotado em vários locais e cobraram 4mil reais para mais só para retirar o cabeçote, buretar, mandar para a retífica e ajustar ponto e enquadrar, a dúvida é a seguinte, como vou colocar uns 13,5:1 de taxa e jogar pro álcool, e polir dutos de escape, trocar os bicos pelo do corsa 1.8 flex e a bomba de combustível também, como devo proceder para enquadrar o comando e consigo chegar até o remapeamento? fica uns 70km de distância? pergunto especificamente isso pois procurei muito no fórum e não achei algo relacionado a isso.
[DÚVIDA] - Taxa de compressão, remapeamento e enquadramento.
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- Fernando 4100
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Correto não é... Mas dá pra rodar esses 70 km sim. Só não abusar. Nos anos 90 quando tudo estava engatinhando, se fazia muito isso, até mesmo turbinar com tudo original e ir rodando (sem pressurizar, lógico) até quem faz o acerto.
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sem a polia regulável vc fica totalmente limitado a ajustar enquadramento....o q pode é deixar fora de sincronismo mesmo com peças originais.....
na verdade vai ter q contar com muita coragem de por toda essa taxa, ai vai ter q montar e enquadrar e girar na mão pra ver se atropela ou não as válvulas, na verdade tenho pra mim q atropela se tentar usar pistão original, será preciso as cavas no pistão....
na verdade vai ter q contar com muita coragem de por toda essa taxa, ai vai ter q montar e enquadrar e girar na mão pra ver se atropela ou não as válvulas, na verdade tenho pra mim q atropela se tentar usar pistão original, será preciso as cavas no pistão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Fiz o mesmo procedimento mas parece que também não era como esperar, embora continue lendo as dicas para melhorar, aqui estão algumas boas.
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