[DÚVIDA] - Bloco 1.8 e Cabeçote 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bananabass
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2020f Setembro 2020 01:31:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Bloco 1.8 e Cabeçote 1.6

Mensagem por bananabass »

Boa tarde a todos!
Comprei uma pickup Corsa que está com a parte de baixo do Motor GM 1.8. O Cabeçote, bicos injetores e módulo de injeção do 1.6. Acontece que fui viajar e a luz da injeção começou a acender. O carro a 100 Km/h estava a 4.000 giros e começou a aquecer. Então eu tirava o pé e a temperatura voltava ao normal. MInha dúvida é: Qual o procedimento correto, trocar cabeçote, central e bicos pelo 1.8 ou se eu trocar os bicos injetores pelo 1.8 já resolveria?
Talvez, financeiramente, não valha a pena se tiver que trocar tudo... Não sei o que fazer...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao faça nada do jeito q ta querendo, no chute......
primeira coisa é avaliar a luz da injecao.....

nao ha tanta mudanca de um cabecote para o outro, tem as diferencas, mas com o do 1.6 no bloco 1.8 vc teria um pouco mais de taxa, andaria um pouco melhor e no maximo se tivesse subido muito a taxa teria pre detonacao....sua central nao suporta sensor de detonacao
o aquecimento vc tem q ver o sistema de arrefecimento o q esta acontecendo.....e a luz da injecao saber o q acusa.....

a troca da central, vai envolver troca de chicote, e muitos atuadores/sensores, pq depende o ano q pegar essa central, possivelmente pegue uma flex q muda tudo.....um remapeamento da sua central, qnd tudo tiver ok no carro, otimiza tudo.....
estar em 4K rpms a 100, é questão do cambio, tem q ver qual cambio esta no carro....

vc tem um pepino, pq nao se sabe exatamente nada sobre as mudancas feitas, e nem ate onde vao.....mas da pra ficar bom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bananabass
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2020f Setembro 2020 01:31:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por bananabass »

Muito obrigado pelo esclarecimento!!! Levei o carro numa oficina e me disseram que a sonda lambda estava travada. O mecânico me disse que vale a pena trocar os bicos pelo do 1.8 a gasolina e observar o comportamento do carro. Com relação ao cambio, vou resolver um passo de cada vez, conforme vc sugeriu. Vou postando os resultados.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo tem q ser bem avaliado pra troca, e pensado no q desencadeia a troca tmb.....e até o q espera do carro pra qq troca
mas ta certo, uma coisa de cada vez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”