[DÚVIDA] - CORSA SEM FORÇA E GASTANDO MUITA GASOLINA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Heloisa Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 01 2020f Março 2020 10:18:52 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - CORSA SEM FORÇA E GASTANDO MUITA GASOLINA

Mensagem por Heloisa Almeida »

Olá pessoal do Corsa Club, tudo bem? :D
Me chamo Heloisa e recentemente adquiri meu primeiro carro, um Corsa Wind 98/99 1.0 MPFI.
Lá vai meu dilema:
Levei ao mecânico após ver que o carro não subia algumas subidas e outras não tão íngremes apenas de primeira marcha.
Bom... foram trocadas velas, cabos de vela, filtro de combustível, correia... Foi feito um pente fino.
Mecânico alegou que os 4 cilindros constam com 100 PSI por isso o carro está sem força, e seria necessário a retifica do cabeçote e que ficaria em torno de 1700 reais. Mas disse que ia ver e retornava se fosse preciso. Desde então fico me perguntando se a única saída é a retifica, e ser for pra retificar por que não fazer todo o motor ? Gostaria de saber de vocês retificas confiáveis e de bom preço.

Percebi também vi que o carro ele CONSOME MUITAAAAAA gasolina, e sai um cheiro muito forte do escape (com o catalisador e depois de sua retirada também). Quais podem ser as causas? Será que a sonda lambda é causadora de tal problema? Conversando com o mecânico ele disse que o cabeçote é o causador de tudo isso (alto consumo e cheiro forte), será ?

Obs: Vi que a mangueira do Sensor Map estava invertida e coloquei no lugar.
(Depois vi que esse mecânico não era nada honesto, pesquisei diversas possibilidades para os problemas acima, para só então levar em um lugar diferente e resolver)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

compressao baixa dos cilindros pode ser varias coisas......
pode sim ser caso de retifica por desgaste, dano de camisas, aneis, pode ser cabecote com problema nas valvulas, ai tem q testar q esta com baixa compressao, e pra onde esta indo pra saber por onde é o problema.....

na verdade conforme abre q pode ter uma nocao pra fechar um preco, tudo fechado nao tem como te dar certeza q pistao, camisa, essas coisas estao 100%, abrindo q se ve, o q pode ser utilizado, o q precisa reparo, e o q é lixo.....
poderia ate indicar uma oficina em santo andre, mas é um role de diadema, e depende das condicoes q seu carro esta, nem recomendo pq é bem sofrido.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”