[DÚVIDA] - Demorando para cair rotação do motor !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
junior.nardes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 24 2020f Agosto 2020 08:24:58 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Demorando para cair rotação do motor !

Mensagem por junior.nardes »

Galera, meu corsa wind 2000 motor MPFI esta demorando pra abaixar a rotação quando acelero parado ou ate mesmo quando troco que marcha ( fico parecendo aquele povo que não sabe dirigir e troca marcha com o pê na acelerador). Ja verifiquei entradas falsas de ar, mangueiras, junta do TBI, já limpei o TBI.
O consumo esta demais também , meu carro ta fazendo 6, no máximo 7 km com 1 litro, creio que seja por conta disso.
andei pesquisando na net e algumas pessoas já falaram sobre o regulador de pressão do combustível e o sensor MAP ( ainda não troquei ), sera que pode ser isso ?
a unica coisa que me deixa triste com o corsa é isso
alguém já passou por isso ?

agradeço desde ja, abraço


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc tem dois problemas que podem ou não estarem relacionados... seria necessário mais dados como a temperatura que a ECU está vendo no motor (não a do painel, pois vem de um sensor à parte), qual a leitura da sonda de de O², se os bicos estão com estanqueidade...se o carro tiver acelerador eletrônico, é mais um item a ser analisado.
Seu motorzinho de passo (atuador da ML), se estiver funcionando certinho, pode até estar tentando regular a marcha lenta (ML), porém pode haver algo que faça o motor ficar em RPM acima do que ele consegue regular, tipo a borboleta informando errado para a ECU ou de fato não está fechando corretamente, por defeito ou algum desavisado futucou no parafuso do batente...
Quanto a entrada falsa de ar, verificou a junta do coletor de admissão com o cabeçote?


wmendes.lima
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 11 2020f Setembro 2020 06:57:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por wmendes.lima »

Eu ia dar essa dica... vc já verificou a entrada falsa de ar? Toda as possibilidades?? Veja tudo... é procurar uma agulha no palheiro. Veja o coletor de admissão ou entrada falsa pelos bicos. Ali na junta do coletor também.

O meu esta com problema parecido mas ainda é leve comparado ao seu...o meu esta até economico, fazendo 10km ou 11km por litro. Mas ele esta um pouco mais acelerado que o normal, acho que é velhice...rs..

No manual da GM diz que esses motores MPFI 1.0 deve girar na lenta em torno de 850 até 900... o meu registrou no leitor 975.... até 1125.. ele ficava oscilando.

Espero ter ajudado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”