[DÚVIDA] - Corsa Premium / Problema de perda da potencia do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luaan Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 24 2020f Agosto 2020 08:06:55 AM
Localização: Guaíra - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Corsa Premium / Problema de perda da potencia do motor

Mensagem por Luaan Teixeira »

Tenho um Corsa Sedan Premium 1.4, e ele esta com um problema que esta quebrando a cabeça de vários mecânicos da minha cidade, Bom a um certo tempo notei a perca de potencia do motor, sempre também na primeira partida ou seja de manha tenho que dar umas 4 ou mais partidas para o mesmo pegar e as vezes ele pega só que passa 10 segundos e o painel cai tudo para 0 o motor não consegue se estabilizar e desliga e também até o motor esquentar ele fica falhando como se não tivesse força tem que ajudar acelerando para ele não (morrer), a um tempo atras estava andando na cidade normal quando do nada o Painel acendeu todas as luzes e o carro não respondia nenhum comando, aceleração, marcha, todo o painel zerou como se estivesse desligado, as vezes você acelerava e ele ressuscitava o estranho é que ele não desliga totalmente pois nem mexo na chave novamente e nem nada só ficar tentando acelerar e ele ressuscita e sai andando novamente, como se ele tivesse o Piripaque do Chaves, As vezes não dava certo então tinha que voltar a chave e dar a ignição novamente para ele voltar, E agora tem uma luz no painel parecendo uma chave de boca amarela ligando as vezes fica uns 30 segundos acesa e depois desliga, Me disseram que podia ser Bobina / Bomba de Combustível / Sensor de Detonação, alguém já passou por esse mesmo problema?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse é um problema que pode ter várias possibilidades... tem que ir eliminando cada uma.
Um bom começo é a revisão do aterramento geral.
Para a dificuldade de pegar de manhã, a maior probabilidade é de que um ou mais bicos não estejam com estanqueidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”