Levei meu Corsa Wind 1.0 2000/2001 no mecânico e ele disse que precisa fazer o motor, tá fumando muito em qualquer marcha e gasta óleo pra caramba, o mecânico me passou que fica entre 6 a 8 mil pra fazer.
Porém na internet vi motores parciais que saem 2 mil e queria saber se essa troca resolveria meu problema com o motor, meu corsinha não tá valendo 8 mil pra eu fazer um motor no mesmo valor dele fica muito fora do meu alcance.
Quero tirar essa dúvida antes de ir ao mecânico denovo.
Desde já agradeço.
[DÚVIDA] - Fazer o motor ou comprar um parcial
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nao tem como passar um orçamento sem saber o q esta condenado, o q tem retifica e o q esta bom....
to por fora de preço, mas esse seu mecânico está te explorando
motor parcial nao é completo, se o q vc tem de bom no seu motor nao se aplicar ao novo os gastos nao serão apenas esses 2K q estou achando pouco, vale lembrar q precisa de toda documentação do motor "novo" além de proceder com a legalização do mesmo no carro, justamente por isso precisa de tudo certo, até pra nao estar com produto de furto nas mãos e correndo o risco de responder por receptação, entao por isso tem q estar bem de olho nessa compra.....
antes tente falar com outro mecânico pra ver se ele faz um orçamento correto, pode ter certeza q se fechar com esse seu mecânico de 8K ele vai abrir seu motor, vai aproveitar até parafuso torto e trocar apenas o impossível de recuperar pra aumentar o lucro dele.....um bloco so se troca qnd nao tem jeito, qnd quebra o bloco mesmo
te diria q possivelmente seria desgaste dos anéis, retentores de válvulas, obstrução do respiro de óleo ou da ventilação
entao nem da pra de cara condenar o motor....tem q ser avaliado corretamente....
to por fora de preço, mas esse seu mecânico está te explorando
motor parcial nao é completo, se o q vc tem de bom no seu motor nao se aplicar ao novo os gastos nao serão apenas esses 2K q estou achando pouco, vale lembrar q precisa de toda documentação do motor "novo" além de proceder com a legalização do mesmo no carro, justamente por isso precisa de tudo certo, até pra nao estar com produto de furto nas mãos e correndo o risco de responder por receptação, entao por isso tem q estar bem de olho nessa compra.....
antes tente falar com outro mecânico pra ver se ele faz um orçamento correto, pode ter certeza q se fechar com esse seu mecânico de 8K ele vai abrir seu motor, vai aproveitar até parafuso torto e trocar apenas o impossível de recuperar pra aumentar o lucro dele.....um bloco so se troca qnd nao tem jeito, qnd quebra o bloco mesmo
te diria q possivelmente seria desgaste dos anéis, retentores de válvulas, obstrução do respiro de óleo ou da ventilação
entao nem da pra de cara condenar o motor....tem q ser avaliado corretamente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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