[DÚVIDA] - Sonda lambda estragando. O que está acontecendo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Sonda lambda

Mensagem por SemControle »

vou partir do principio q vc saiba e tenha medido certo pra chegar nessa conclusão da sonda.....
ela está travada em qnts mV?
pq depende se rica ou pobre pra verificar se a sonda é o problema ou nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


AliScherer
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 02 2020f Julho 2020 01:28:10 PM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por AliScherer »

Bom Dia!!
ele oscila entre 109 e 115 mV, mesmo com o carro quente e não da mistura pobre ou rica, ela da circuito O2 aberto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc vai usar o multimetro pra medir a sonda, deixe o carro funcionar normalmente....qnd tiver aquecido q ela deveria estar variando, vc da uma borrifada de wd ou algum liquido inflamavel na boca do tbi, e fica de olho no valor do multimetro, se ele se elevar nao é na sonda o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Wellington1994@
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 23 2023f Abril 2023 07:15:48 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wellington1994@ »

Boa noite amigos, tenho um corsa wind ano 1996 1.0 8v padrão de tudo, fiz o motor dele, retifiquei cabeçote, troquei tucho, balancim, pistão completo porém esse carro está parado ja tem uns 3 anos parado, a pouco tempo, montei um manômetro para medir a linha de combustível e deixar entre 0,7 e 0.8 bar de pressão na linha de combustível, foi trocado a bomba pois não estava chegando a pressão minima exigida.

Esse veículo está com mistura rica mesmo reguladinho, foi feito a limpeza do TBI trocado as juntas, foi trocado também bico onde fui até um desmanche peguei TBI de um corsa que estava funcionando e coloquei no meu(Porém não medi para saber se este corsa que peguei o TBI estava com a mistura ar combustível correta).

Joguei com um borrifador um pouco de gasolina no tbi aberto do corsa e a sonda não varia de forma que deveria, as vezes ela trava na pobre, as vezes trava na rica e não contente ela volta funcionar normalmente alguém ja pegou essa bruxaria? 😂😂

Como vi o comentário acima me identifiquei com a situação, vlw rapaziada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”