Boa Tarde!
Meu Corsa 1.0 MPFI 8V 2000, esta dando circuito de O2 Aberto. Minha sonda velha estava travada, gastando muito e ruim de pega de manha. sendo q ja troquei 2 sondas, coloquei 2 sondas novas DELPHI.
troco ela funciona bem depois de uns 2 ou 3 dias da circuito O2 aberto novamente, foi trocado o conector do chicote, feito emenda sem solda, emenda simples com espaguete retratil, feito teste no chicote esta ok.
na ultima sonda nova q coloquei depois dos 3 dias acendeu a luz "circuito O2 aberto" novamente, fiz teste com multimentro pelo q constatei ela esta travada mesmo. Pressão da linga de combustivel esta ok tb.
Oque pode estar ocorremdo para dar este problema?
quem poder ajudar agradeço.
[DÚVIDA] - Sonda lambda estragando. O que está acontecendo?
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se a sonda esta ok, se tem certeza q o chicote esta ok, resta ser problema na central.....
eu testaria muito bem tudo antes de condenar a coitada da central.....este modelo usa sonda simples muito resistente e duravel
eu testaria muito bem tudo antes de condenar a coitada da central.....este modelo usa sonda simples muito resistente e duravel
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so que testei no multimetro e as duas sondas novas estão travadas, e no aparelho da Circuito O2 aberto nas duas sondas novas, gostaria de ajuda para saber oq esta ocasionando a queima das sondas.
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Trocou sonda, mas o pronlema não é nela... a central está detetando circuito aberto.
Vc tem que rever todo o trajeto desde a central até a sonda... algo está com mau contato... pode ser conector da central, chicote, conector da sonda, solda fria... em última análise, a própria central
Vc tem que rever todo o trajeto desde a central até a sonda... algo está com mau contato... pode ser conector da central, chicote, conector da sonda, solda fria... em última análise, a própria central
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Outra coisa... se sua sonta tiver 1 fio apenas, é comum oxidar a rosca onde ela é apertada, gerando mau contato.... o retorno elétrico do sinal, é feito pelo aterramento... rosca, motor, aterramento do motor, chassis, terminal negativo da bateria.
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vou partir do principio q vc saiba e tenha medido certo pra chegar nessa conclusão da sonda.....
ela está travada em qnts mV?
pq depende se rica ou pobre pra verificar se a sonda é o problema ou nao
ela está travada em qnts mV?
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Bom Dia!!
ele oscila entre 109 e 115 mV, mesmo com o carro quente e não da mistura pobre ou rica, ela da circuito O2 aberto.
ele oscila entre 109 e 115 mV, mesmo com o carro quente e não da mistura pobre ou rica, ela da circuito O2 aberto.
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vc vai usar o multimetro pra medir a sonda, deixe o carro funcionar normalmente....qnd tiver aquecido q ela deveria estar variando, vc da uma borrifada de wd ou algum liquido inflamavel na boca do tbi, e fica de olho no valor do multimetro, se ele se elevar nao é na sonda o problema....
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Boa noite amigos, tenho um corsa wind ano 1996 1.0 8v padrão de tudo, fiz o motor dele, retifiquei cabeçote, troquei tucho, balancim, pistão completo porém esse carro está parado ja tem uns 3 anos parado, a pouco tempo, montei um manômetro para medir a linha de combustível e deixar entre 0,7 e 0.8 bar de pressão na linha de combustível, foi trocado a bomba pois não estava chegando a pressão minima exigida.
Esse veículo está com mistura rica mesmo reguladinho, foi feito a limpeza do TBI trocado as juntas, foi trocado também bico onde fui até um desmanche peguei TBI de um corsa que estava funcionando e coloquei no meu(Porém não medi para saber se este corsa que peguei o TBI estava com a mistura ar combustível correta).
Joguei com um borrifador um pouco de gasolina no tbi aberto do corsa e a sonda não varia de forma que deveria, as vezes ela trava na pobre, as vezes trava na rica e não contente ela volta funcionar normalmente alguém ja pegou essa bruxaria?
Como vi o comentário acima me identifiquei com a situação, vlw rapaziada.
Esse veículo está com mistura rica mesmo reguladinho, foi feito a limpeza do TBI trocado as juntas, foi trocado também bico onde fui até um desmanche peguei TBI de um corsa que estava funcionando e coloquei no meu(Porém não medi para saber se este corsa que peguei o TBI estava com a mistura ar combustível correta).
Joguei com um borrifador um pouco de gasolina no tbi aberto do corsa e a sonda não varia de forma que deveria, as vezes ela trava na pobre, as vezes trava na rica e não contente ela volta funcionar normalmente alguém ja pegou essa bruxaria?
Como vi o comentário acima me identifiquei com a situação, vlw rapaziada.
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