O anterior era do Giba escapes e não ficava incandescente.
Catalisador foi retirado uns 12 anos atrás, ainda com coletor original. Depois veio o coletor do giba, que rodou certo por uns 10 anos ou mais.
Nada! Troquei correia dentada, retentor do comando, junta da tampa... Esse tipo de coisa apenas.
Não!! Todos os parâmetros possíveis de se checar estão certos!!!
Única coisa que ainda não consegui é termômetro pra medir é a temperatura do escape!
Já usa sonda aquecida desde o primeiro 4x1 colocado.
Eu já cogitei isso e ainda não descartei a possibilidade, até porque é algo "errado" ao carro, não é original dele e não estava lá antes. Acho que seria pouco provável a qualidade ser ruim devido ao fato de a empresa só trabalhar com isso e fazer diversos escapes sob medida pra carros diversos (pouco provável, não impossível...). A espessura da parede (informada!!) é a média usada em todos os carros que conheço... E o acabamento desse é infinitamente superior ao escape anterior que era do "gigante" Giba, que veio com defeitos!gtmski escreveu: ↑Domingo 08 2020f Março 2020 10:11:03 AMFernando, estava conferindo seu álbum aqui (https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6) observando seu 4x1... encontrei ele no mercadolivre e pelo preço, eu palpitaria que as paredes são finas...
A sonda tá na mesma posição do escape anterior, leitura correta e tal...
Como eu disse, tudo que se pode checar, foi checado e re-checado, por mim e por outros.
Mas o meu palpite é mesmo colocar coletor original de volta e ver o que acontece, é a única "lógica" que eu vejo nesse caminho. Já me sugeriram pegar outra ECU emprestada pra testar, mas sinceramente, não creio que haja problema com ela. Claro que não descarto nem a hipótese de testar cardã e bomba injetora...
Como já estou duvidando de mim mesmo, estou procurando algum aplicativo que ajude a fazer medições de 0 a 100 e tal, se conhecerem algum pra me indicar, agradeço também, daí posso ter uma base se o desempenho tá igual.