[DÚVIDA] - Temperatura motor cidade x estrada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[DÚVIDA] - Temperatura motor cidade x estrada

Mensagem por krm300 »

Olá galera, vou fazer uma viagem longa nesse carnaval e estou fazendo um pente fino no carro, queria saber como a temperatura do carro de vcs e comporta, na cidade e estrada, eu conectei o opcom para aferir com o marcador, e andando bastante notei que na estrada depois de esquentar bem ele trabalha entre 88/90° com ar ligado sobe para 93°, na cidade trabalha variando entre 90 e 100°, minha duvida maior é na estrada, principalmente com ar ligado notei que ele costuma a subir uns 4° na temperatura, porém não sobe mais que isso, o de vcs costuma trabalhar assim tbm?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Leia esse tópico pra conhecer mais sobre o arrefecimento...

https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714

Não importa muito se é estrada ou cidade... o importante é que esteja dentro da faixa 92 +- 2°C e +- 98°C.
É óbvio que numa estrada plana e velocidade constante, a tendência da temperatura é ficar mais próxima do limite inferior... mas estradas também tem elevações e serras... aí pode subir um pouco, mas idealmente nunca passar dos 99/100°C.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”