[DÚVIDA] - Motor na lenta Falhando

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Clayne
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[DÚVIDA] - Motor na lenta Falhando

Mensagem por Clayne »

Bom dia Clube do Corsa
To com um sério problema no meu carro corsa maxx 1.4 2012, pela parte da manha ao ligar ele depois de uns 30 seg em 1000 rpm ele começa a falhar a lenta como se fosse morrer apos uns 40 seg a lenta vai abaixando o carro volta ao normal. Já troquei varias peças, cabo, vela, bobina, limpeza de todo sistema de injeção (bico, corpo de borboleta) e troca de sonda lambda de nada adiantou continuo com o mesmo problema. Alguém já passou pela mesma situação e conseguiu resolver, que não seja vender o carro. Já to quase chegando a esse ponto comprei o carro a 5 meses. Desde já agradeço.


Bange
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Mensagem por Bange »

O que fazer é uma análise criteriosa... não adianta sair trocando peças a esmo... só vai gastar e ficar irritado....até acertar quem sabe um dia.
A troca de peças tem que estar baseada numa queda de performance, erro de funcionamento/sinal/tensão/folga....devidamente comprovada com instrumento (scaner, multiteste, osciloscópio, paquímetro, etc...), descarte achômetro, olhômetro e indicômetro... nada disso é confiável.
Ou vc estuda o funcionanento e se municia de instrumentos necessários aos testes e persevera o problema ou contrata um bom profissional que dê resultado...
Se vc tem ferramental, tem e sabe usar um multiteste, a gente pode lhe sugerir avaliações e muito provávelmente identificar a(s) causa(s)... fora isso, é buscar um bom profissional em injeção eletrônica.


Clayne
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Mensagem por Clayne »

Boa noite meu amigo ja levei em varios mecanicos ate na autorizada da GM passam o aparelho e nao acusa nada.


Bange
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Mensagem por Bange »

O aparelho é um mero instrumento... a inteligência está em quem o utiliza... ele só é preciso quando detecta uma sonda ou atuador na condição de aberto ou en curto (tensão alta ou baixa), fora isso, tem que interpretar todo o conjunto de dados... isso define a grande diferença entre um especialista e um mero usuário do aparelho.
Existe um outro que se chama osciloscópio (poucos tem...), mas da mesma forma que o scaner, se não souber usar e conhecer a diferença entre o que ele apresenta e o que deveria apresentar, de nada serve... novamente o especialista faz a diferença.
Como eu disse, tem que ter uma análise criteriosa, minuciosa... muitos defeitos só acontecem em determinadas situações (ex: só motor frio, combustível ruim, só com 40% de álcool, etc...), se a condição não está presente no momento da análise, ninguém vai ver nada e quem não perseverar, não for um interessado em resolver, vai lhe dar a mesna resposta...tá tudo bom doutor.


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