Sim, em um dos 3 ou no conjunto... espaçamento dos eletrodos, fuga de alta pelos cabos, a bobina costuma dar problema quando aquecida...
A melhor maneira de avaliar é com osciloscópio, mas de um modo geral, a cor azul esbranquiçada é a melhor.
A pressão é vista com instrumento próprio (manômetro), todo bom profissional tem que ter... aproveita e verifica a vazão também.
[DÚVIDA] - Corsa falhando, MAS NÃO SEMPRE.
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O pessoal comenta bastante também sobre o sensor da borboleta (TPS) essas características podem vir dele?Bange escreveu: ↑Sexta-feira 24 2020f Janeiro 2020 02:45:45 AM Sim, em um dos 3 ou no conjunto... espaçamento dos eletrodos, fuga de alta pelos cabos, a bobina costuma dar problema quando aquecida...
A melhor maneira de avaliar é com osciloscópio, mas de um modo geral, a cor azul esbranquiçada é a melhor.
A pressão é vista com instrumento próprio (manômetro), todo bom profissional tem que ter... aproveita e verifica a vazão também.
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O TPS, é uma resistência variável... em seu curso ela não deve variar abruptamente nem para zero e nem para valores superiores ao seu máximo.
Se houver um problema nele, estará associado a alteração da RPM e não a falhamentos como vc relatou.
O mais comum é ele abrir ou ter falhas no repouso ou bem no iníciozinho...o que faz a RPM ficar alta, mesmo que vc mão pise no acelerador.
Mas, como sempre digo, tudo tem que ser testado... eu aposto apenas 1/2 ficha nele.
Se houver um problema nele, estará associado a alteração da RPM e não a falhamentos como vc relatou.
O mais comum é ele abrir ou ter falhas no repouso ou bem no iníciozinho...o que faz a RPM ficar alta, mesmo que vc mão pise no acelerador.
Mas, como sempre digo, tudo tem que ser testado... eu aposto apenas 1/2 ficha nele.
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O meu tá assim, desse mesmo jeito que o seu. Já percebi que acontece quando está quente e quando está em baixa rotação.
Já troquei sensor TPS, cabos e velas, a bobina é nova. Quando altero um pouco o ponto do motor, ele para por uns dias mas depois volta.
Mas seu manter a rotação alta não dá nenhum problema, nem quando está frio (tipo em dias de chuva, fica perfeito)
Vou ver se esse mês mando ver isso.
Já troquei sensor TPS, cabos e velas, a bobina é nova. Quando altero um pouco o ponto do motor, ele para por uns dias mas depois volta.
Mas seu manter a rotação alta não dá nenhum problema, nem quando está frio (tipo em dias de chuva, fica perfeito)
Vou ver se esse mês mando ver isso.
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Realizei a troca da correia dentada e tensor, não tem folga nas polias, mas o sensor de rotação estava completamente tapado na graxa, fizemos uma limpeza, até então não falhou mais, vou testando e atualizo aqui.marcellotj escreveu: ↑Sexta-feira 31 2020f Janeiro 2020 02:49:48 PM O meu tá assim, desse mesmo jeito que o seu. Já percebi que acontece quando está quente e quando está em baixa rotação.
Já troquei sensor TPS, cabos e velas, a bobina é nova. Quando altero um pouco o ponto do motor, ele para por uns dias mas depois volta.
Mas seu manter a rotação alta não dá nenhum problema, nem quando está frio (tipo em dias de chuva, fica perfeito)
Vou ver se esse mês mando ver isso.
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Ontem o mesmo falhou, mas notei que só falhou ao pisar fundo no acelerador, novamente desliguei e liguei e voltou ao normal.
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