[DÚVIDA] - Corsa falhando, MAS NÃO SEMPRE.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Corsa falhando, MAS NÃO SEMPRE.

Mensagem por Bange »

Sim, em um dos 3 ou no conjunto... espaçamento dos eletrodos, fuga de alta pelos cabos, a bobina costuma dar problema quando aquecida...
A melhor maneira de avaliar é com osciloscópio, mas de um modo geral, a cor azul esbranquiçada é a melhor.
A pressão é vista com instrumento próprio (manômetro), todo bom profissional tem que ter... aproveita e verifica a vazão também.


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

Bange escreveu: Sexta-feira 24 2020f Janeiro 2020 02:45:45 AM Sim, em um dos 3 ou no conjunto... espaçamento dos eletrodos, fuga de alta pelos cabos, a bobina costuma dar problema quando aquecida...
A melhor maneira de avaliar é com osciloscópio, mas de um modo geral, a cor azul esbranquiçada é a melhor.
A pressão é vista com instrumento próprio (manômetro), todo bom profissional tem que ter... aproveita e verifica a vazão também.
O pessoal comenta bastante também sobre o sensor da borboleta (TPS) essas características podem vir dele?


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

Referente a bobina dar problema quando aquecida, o carro nunca falhou logo ao ligar, pode ser que venha da bobina.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O TPS, é uma resistência variável... em seu curso ela não deve variar abruptamente nem para zero e nem para valores superiores ao seu máximo.
Se houver um problema nele, estará associado a alteração da RPM e não a falhamentos como vc relatou.
O mais comum é ele abrir ou ter falhas no repouso ou bem no iníciozinho...o que faz a RPM ficar alta, mesmo que vc mão pise no acelerador.
Mas, como sempre digo, tudo tem que ser testado... eu aposto apenas 1/2 ficha nele.


marcellotj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:59:53 AM
Localização: Paragominas - PA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por marcellotj »

O meu tá assim, desse mesmo jeito que o seu. Já percebi que acontece quando está quente e quando está em baixa rotação.

Já troquei sensor TPS, cabos e velas, a bobina é nova. Quando altero um pouco o ponto do motor, ele para por uns dias mas depois volta.

Mas seu manter a rotação alta não dá nenhum problema, nem quando está frio (tipo em dias de chuva, fica perfeito)

Vou ver se esse mês mando ver isso.


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

marcellotj escreveu: Sexta-feira 31 2020f Janeiro 2020 02:49:48 PM O meu tá assim, desse mesmo jeito que o seu. Já percebi que acontece quando está quente e quando está em baixa rotação.

Já troquei sensor TPS, cabos e velas, a bobina é nova. Quando altero um pouco o ponto do motor, ele para por uns dias mas depois volta.

Mas seu manter a rotação alta não dá nenhum problema, nem quando está frio (tipo em dias de chuva, fica perfeito)

Vou ver se esse mês mando ver isso.
Realizei a troca da correia dentada e tensor, não tem folga nas polias, mas o sensor de rotação estava completamente tapado na graxa, fizemos uma limpeza, até então não falhou mais, vou testando e atualizo aqui.


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

Ontem o mesmo falhou, mas notei que só falhou ao pisar fundo no acelerador, novamente desliguei e liguei e voltou ao normal.


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

Estranho é que ao desligar e ligar ele volta ao normal..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”