[DÚVIDA] - Cold Air Corsa ss 2005

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
igeekrz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2020f Janeiro 2020 07:08:11 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Cold Air Corsa ss 2005

Mensagem por igeekrz »

Olá, tenho um ss 2005/2006, e tenho uma dúvida, comprei um k&n porem quando fixo ele no bocal orignal o filtro fica caindo, nao fica fixo por mais que eu tente apertar a braçadeira.
Estava procurando um cold air para substituir, e também ví a opção de fazer com cano pvc para improvisar por enquanto...
Porem no cano que é conectado existe uma saída contectada na parte de cima do motor (não manjo nada de mecanica), teria problema se o cold air não conectasse essa parte? e se tiver problema qual a solução? Vou por uma foto para mais clareza.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso nao é parte de cima do motor, essa caixa é um ressonador.....
vc eliminando a mangueira ali, vai eliminar o ressonador junto...mas vai descobrir q tem outras coisas ligadas ai.....

nao invente de por cano de pvc ai, o calor sob o capo vai aquecer e deformar sua engenhoca.....o cano que se usa pra fazer isso é de metal, curvado, e com suporte pra ficar firme, é uma engenhoca bem mais trabalhada....tem tópico so sobre filtro esportivo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
igeekrz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2020f Janeiro 2020 07:08:11 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por igeekrz »

SemControle escreveu: Segunda-feira 20 2020f Janeiro 2020 09:10:37 AM isso nao é parte de cima do motor, essa caixa é um ressonador.....
vc eliminando a mangueira ali, vai eliminar o ressonador junto...mas vai descobrir q tem outras coisas ligadas ai.....

nao invente de por cano de pvc ai, o calor sob o capo vai aquecer e deformar sua engenhoca.....o cano que se usa pra fazer isso é de metal, curvado, e com suporte pra ficar firme, é uma engenhoca bem mais trabalhada....tem tópico so sobre filtro esportivo....
Entendo que pode deformar o cano e que é necessário um de metal, não usaria por mais de algumas semanas apenas até eu arrumar um melhor, mas na questão do ressonador, tem algum problema se eu tirar ele? Onde eu poderia me informar mais sobre os riscos ou oque teria de ser feito? Se puder me passar o link dos tópicos sobre filtro eu agradeço !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso ano é questa de semanas.....
uma voltinha q aqueca o motor até a temperatura normal de trabalho, ja vai destruir isso....

viewtopic.php?f=66&t=19080
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”