[DÚVIDA] - Corsa wagon 1.0 16v 2001 vazando água quando desliga o motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucas Oliveira23
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2020f Janeiro 2020 07:52:40 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - Corsa wagon 1.0 16v 2001 vazando água quando desliga o motor

Mensagem por Lucas Oliveira23 »

Boa noite a todos! sou novo aqui no fórum!!
Tenho um corsa wagon, motor 1.0 16v, ano 2001. Hoje, quando eu fui buscar minha mãe na casa da amiga dela, percebi assim que desci do corsa que havia um vazamento de aditivo no asfalto, vindo debaixo do motor do corsa. Vi que realmente estava vazando e que não tinha uma gota de aditivo e água no reservatório. De pronto, me assustei e tive muito receio.
Esperei o motor esfriar, abri a tampa do reservatório, liguei o motor do carro e coloquei água. Nesse momento, fiquei surpreso, pois não estava vazando nada de água. Aí fomos pra casa, sendo que no caminho, peguei um enorme engarrafamento, mas a ventoinha disparava normalmente e o ponteiro estava funcionando normalmente.
Ao chegarmos em casa, guardei o corsinha na garagem, desliguei o motor, abri o capô e para minha surpresa a água estava da mesma maneira que eu coloquei, mas, só deu tempo de eu ver rsrsrsrs POIS COMO O CARRO ESTAVA COM O MOTOR DESLIGADO, JÁ COMEÇAVA A VAZAR ÁGUA POR BAIXO, formando aquela poça na garagem...até esvaziar o reservatório. GOSTARIA DE SABER DE VCS, QUAL SERÁ O DEFEITO? POIS AMANHÃ VOU AO MECÂNICO RESOLVER LOGO ISSO. Estou preocupado...
PROBLEMA: CORSA VAZA TODA A ÁGUA DO RESERVATÓRIO QUANDO DESLIGA O MOTOR E QUANDO LIGA NÃO VAZA NADA.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem que conferir por onde vaza... mas tem todo jeitão de ser pela bomba.


Lucas Oliveira23
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2020f Janeiro 2020 07:52:40 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucas Oliveira23 »

Bange escreveu: Segunda-feira 13 2020f Janeiro 2020 10:07:15 PM Tem que conferir por onde vaza... mas tem todo jeitão de ser pela bomba.
Quando vejo embaixo dele, vaza pelo meio, próximo ao cárter.


leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Válvula do ar quente, comigo ocorreu um caso semelhante, quando o carro estava ligado e o seletor de temperatura no frio (para uso do ar condicionado), o solenóide que gera vácuo para a válvula acionado vazava um rio pela válvula, se selecionar o aquecedor parava de vazar.
PS. O local da válvula é na região onde disse estar vazando no seu carro.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk



Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Alí, atrás do motor, tem vários pontis possíveis...válvula do AQ (se tiver), cano de retorno para a bomba, conexão com o expansor... tudo com mangueiras e abraçadeiras.... pode vazar por qualquer ponto... só verificando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”