[DÚVIDA] - CORSA ACELERANDO NA EMBREAGEM e MANGUEIRA MISTERIOSA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
ALFA (CORSA WIND)
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 29 2019f Setembro 2019 02:53:03 AM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

[DÚVIDA] - CORSA ACELERANDO NA EMBREAGEM e MANGUEIRA MISTERIOSA

Mensagem por ALFA (CORSA WIND) »

Olá...

Tenho um 'CORSA WIND 1994 (Modelo 1995), Adaptado para o Ano 2002'.Quando o Comprei ele tinha um Problema na INJEÇÃO ELETRÔNICA que o SCANNER Acusou como Sendo SONDA LÂMBIDA e ATUADOR DE MARCHA LENTA. Troquei os Dois, a Luz da Injeção Eletrõnica Não mais Ascendeu no Painel... ÓTIMO!!

Contudo, algumas coisas ficaram Bem Diferentes como por exemplo o Carro ACELERAR (Por Alguns Segundos) quando eu Piso na Embreagem ao me Aproximar de um Obstáculo como Lombadas, etc. O Eletricista me disse que isso "É COMUM" nos Veículos da GM e eu Só Não tinha isso antes porque o Meu Atuador estava com Problemas. PERGUNTO AOS AMIGOS AQUI:
REALMENTE ISSO É NORMAL NO CORSA WIND 94?


E outra, descobri que ele na Pressa Acabou esquecendo de Reconectar uma Mangueira que Sai do Motor que, para meu Desespero, NENHUM Mecânico que Consultei soube me Dizer para onde ela vai e mesmo assim um dos Mecânicos que Consultei a Plugou em FILTRO (Eu Acho) que vai para o Corpo da BORBOLETA. Ou seja, eu estou bem Assustado!! Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Enfim, Já Agradecendo Muito a Quem Puder me Ajudar a Solucionar essas Dúvidas, Resumo abaixo o que disse aqui em cima:
É NORMAL CORSAS (GM) ACELERAREM (As Vezes) DURANTE A FRENAGEM AO PISAR NA EMBREAGEM???
...e...
ESSA MANGUEIRA ESTÁ LIGADA CORRETAMENTE (Ligada a Esse ?Filtro? que vai para o CORPO DA BORBOLETA)??

Obrigado,


Aguardo Ansiosamente, pois os Mecânicos que Consultei Não Souberam Responder, Literalmente.
:)


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Alterações são complicadas, principalmente se parciais...
As fotos não abrem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc falou do problema, o q de fato tem no carro nao da pra saber...
é a mecanica do 2002 q tem, completa? com injecao?
eu imagino q seja uma troca parcial da mecanica e essa mangueira sobrou por existir em um modelo e no outro nao....

acionar a embreagem da uma segurada na queda do giro, nao faz subir....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ALFA (CORSA WIND)
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 29 2019f Setembro 2019 02:53:03 AM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por ALFA (CORSA WIND) »

Bange escreveu: Quinta-feira 09 2020f Janeiro 2020 01:32:03 PM Alterações são complicadas, principalmente se parciais...
As fotos não abrem.
Pois é, amigo...
A gente tem o maior trabalho para Tirar as Fotos, Postar as Imagens, Usamos o PREVIEW que mostra todas perfeitamente e na Hora de Postar, Elas Não Abrem Nem mesmo para Mim. Sugiro que Melhorem Isso!


Avatar do usuário
ALFA (CORSA WIND)
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 29 2019f Setembro 2019 02:53:03 AM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por ALFA (CORSA WIND) »

SemControle escreveu: Sábado 11 2020f Janeiro 2020 06:30:52 PM vc falou do problema, o q de fato tem no carro nao da pra saber...
é a mecanica do 2002 q tem, completa? com injecao?
eu imagino q seja uma troca parcial da mecanica e essa mangueira sobrou por existir em um modelo e no outro nao....

acionar a embreagem da uma segurada na queda do giro, nao faz subir....


:)
Olá, Amigo...
De fato, quando eu Postei esse Problema eu estava Muito Confuso. Agora, FINALMENTE SOLUCIONEI O PROBLEMA e esse Problema Transformo Aqui em AJUDA para Quem Precisar no Futuro.

SEGUINTE:
Contratei um Eletricista para Resolver o Meu Problema de INJEÇÃO ELETRÔNICA através de uma Indicação de um Colega dele de Trabalho. Confiei Cegamente na Capacidade do Cearense em questão. Hoje, Sei que Não se Deve fazer isso. Pois...

O Cara Trocou o ATUADOR DE MARCHA LENTA por uma Peça da DELPHI. Essa Peça ERA TODO O PROBLEMA MEU AQUI DESCRITO. A Peça da DELPHI (Super Indicada para Corsa) que me Saiu por R$80,00 Fazia o Carro Acelerar Loucamente (Principalmente nas 2ª e 3ª Marchas). Na 2ª Marcha, o Carro ia de 0 a 35Km/H em Menos de 10 Segundos SEM PISA NO ACELERADOR! O Barulho era Estornecedor ao Pisar na Embreagem para Desacelerar e Todo Mundo Olhava para Mim quando eu Pisava na Embreagem ao chegar em uma Lombada, por exemplo. Até os Cachorros me Olhavam Assustados!

Dias depois, insatisfeito com a Aceleração e Preocupado, o procurei novamente por uma Solução e Ele ainda me Convenceu a Comprar também um SENSOR DE BORBOLETA porque ele disse que Geralmente era Isso ou o SENSOR MAP. Aí é que Piorou de Vez!! Me Senti o Lewis Hamilton. Passava cada Vergonha! :cry: ...Foi aí que Chutei o Balde e Lembrei do que Falava o Galvão Bueno: "Os Melhores Pilotos São Aqueles Que Conhecem e Ajustam o Seu Próprio Carro."

Cheguei para ele e Disse que Queria Trocar novamente o ATUADOR DE MARCHA LENTA por um ORIGINAL do Corsa Wind 1994 e NÃO mais da DELPHI. Ele disse que 'Trocaria se eu Levasse, mas que isso Não Adiantaria de Nada, eu iria ver'. COMPREI UM ORIGINAL USADO (Bom Estado) e levei para Ele Trocar, Assim que Trocou Logo 90% Mudou, Sumiu o Barulho Horrível de Aceleração (RPM NORMALIZOU) e Só ficou Ascendendo a Luz de Injeção (EU JÁ ESPERAVA ISSO), porque Faltava Trocar o Inútil SENSOR DE BORBOLETA da DELPHI. Troquei o SENSOR DE BORBOLETA da DELPHI pelo Meu Original que tinha guardado...

RESULTADO!!!
O Meu Carro Está ÓTIMO (Já Faz 1 Mês / HOJE é 02/04/2020), Recebo Elogios de Todos que o Observam Andar porque dizem que o Carro é um CORSA WIND de 1994 e mesmo assim o Motor é Incrivelmente Silencioso (1.0), Eu o Tiro da Garagem e a Mulher Nem Percebe que Eu Saí. Viajo e ele é Extremamente Econômico. Hoje, os Ajustes são Apenas Estéticos, mas de Mecânica e Elétrica, GRAÇAS A DEUS, eu não sofro mais.
:)

Ah!!! E quanto aquela Mangueira que Citei aqui, que o Cara da Elétrica quando foi Mexer na Primeira Vez ainda (ATUADOR DE MARCHA LENTA PARA BOTAR O DA DELPHI) tinha Deixado Solta, ela é a Mangueira que Pluga na VÁLVULA CANISTER: https://static3.tcdn.com.br/img/img_pro ... 160140.jpg
e da Vávula Canister Vai para a TBI. Até isso tive de Quebrar a Cabeça para Encontrar um OUTRO Mecânico que Soubesse Resolver para Mim...........

MORAL DA HISTÓRIA:
Antes de Ir em Conversa dos Outros Sobre o Conhecimento e a Capacidade de Qualquer Profissional que Vá Mexer em Seu Carro, Lembre-se de que Carro Não é TV, Nem SOM. Um Erro pode Levar o Seu Carro ao Ferro Velho ou à Venda por um Preço de Banana em Fim de Feira. Procure Saber de Quem Já Fez Serviços com ele e, ou, com a Oficina dele antes de Levar Seu Carro. Conhecimento Não é Tudo, quando o "Profissional" NÃO tem por Finalidade Melhorar o Seu Veículo ao Término do Serviço Contratado e Só Quer Terminar de Qualquer Jeito para Ganhar o Dinheiro. Para Cada Serviço Que Fiz Com Ele FICOU a Sensação de Dinheiro Jogado Fora e Muita Dor de Cabeça e de Ouvido (Com a Mulher Reclamando do Carro e Com o Barulho da Aceleração Nas Alturas).


Obrigado Pela Ajuda!!

https://www.dropbox.com/s/wfvjx1gegllivqi/08.jpeg
:)
https://www.dropbox.com/s/ng86ftcq1u4ieox/04.jpeg
8)
https://www.dropbox.com/s/js3pz548wk72p33/06.jpeg


:D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso é dificil indicar......ainda mais numa adaptacao meio obscura
nao é pq um sujeito fez algo q me agradou q vai lhe agradar....pior ainda qnd mostra nao saber fazer, igual esse ai.....
qnd peguei o golf deu problema na central, mas eu nao sabia q era na central, tinha q trabalhar e o carro vivia ruim, cada um q indicava um oficina eu levava, e cada hora a conversa era uma sobre o problema, passei em varias oficinas vamos dizer grandes.....nenhuma me convenceu de nada, ai indicaram um outra oficina, eu cheguei cedo ainda estava fechada, fiquei esperando, tinha q largar o carro e voar pro servico....qnd o cara chegou e abriu a porta eu deixei o carro, so pra nao ficar uma situacao desagradavel, eu pensei q ia era piorar o carro, o cara me ligou no comeco da tarde falando qual era o problema, e até por qnt tinha achado o modulo, e eu perguntei pq ele nao tinha comprado, ele disse q achou carro e ia conseguir por menos, quase cai da cadeira, pq na epoca nossa golf era muito carro mesmo, tudo um absurdo, pois bem, ele achou mais barato e realmente resolveu o problema todo do carro....hj o cara é meu amigo kkkkkkk
até moto qnd me falta ferramenta recorro a ele....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”