Corsa EFI acelera ao pisar no freio

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Thilims
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Corsa EFI acelera ao pisar no freio

Mensagem por Thilims »

Estou tento uns problemas com meu Corsa EFI 95 1.4

Andando com o carro ao pisar no freio com o carro em ponto morto o giro sobe um pouco 1200, 1400

outro problema carro querendo morrer giro cai, mas não morre.

O mais engraçado que isso não acontece direto.. tem vezes que isso não acontece o carro anda liso

já foi trocado de tudo, ja passou em varios mecanicos e nada.


Bange
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Mensagem por Bange »

Olha, o servo freio se utiliza do vácuo (ou pressão negativa), existente na admissão (pós borboleta)... o objetivo dessa utilização é diminuir a força da pisada do motorista, tornando o freio leve, suave e eficiente.
Resumidamente, ao pisar no freio, a pressão negativa puxa um diafragma existente na cuíca ou hidroviário... se o sistema NÃO estiver estanque (sem passagem de ar externo), o freio é eficiente e pouquíssimo interfere na rotação do motor... porém havendo alguma passagem (que normalmente ocorre no diafragma), o resultado é exatanente o que ocorre no seu relado.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Thilims escreveu: Domingo 05 2020f Janeiro 2020 03:46:23 PM Estou tento uns problemas com meu Corsa EFI 95 1.4

Andando com o carro ao pisar no freio com o carro em ponto morto o giro sobe um pouco 1200, 1400

outro problema carro querendo morrer giro cai, mas não morre.

O mais engraçado que isso não acontece direto.. tem vezes que isso não acontece o carro anda liso

já foi trocado de tudo, ja passou em varios mecanicos e nada.
Tenho um Corsa EFI e passo pelo mesmo problema.

Revise as tomadas de vácuo do seu TBI. Essa peça normalmente empena com o passar do tempo e deixa entrar ar bagunçando a marcha-lenta.

Abraços.

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Thilims
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Mensagem por Thilims »

hmm blz vou da uma olhada nela... obrigadão

Estou achando que meu corsa esta com alguma entrada de ar falsa.. ele esta muito estranho tipo quando saiu de 1º depois coloco a 2º e acelero o giro não sobe fica segurando derrepente ele retorna forte


Thilims
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Mensagem por Thilims »

outra pergunta? se sabe me dizer como liga essas mangueirinhas que vai tanto na valvula thermac, canister, caixa de ar e nessa flauta ... to achando que de alguma forma elas estão ligadas erradas


Bange
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Mensagem por Bange »

Vamos separar as coisas...
Quando vc fala "ao pisar no freio", a coisa esta ligada a ele, pois não pode haver significativa alteração na RPM.
Vc pode ter outra entrada falsa (como na peça citada pelo Adriano) ou em mangueira rachada... tudo que ultrapassar a capacidade de correção do atuador vai alterar a RPM...mas se tal entrada falsa for constante (mesmo volume), as RPM's mais altas que a ML, tentem a não serem prejudicadas


Thilims
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Mensagem por Thilims »

quando piso no freio ex: ao parar em um semaforo por exemplo estou vindo de 3ª marcha jogo no ponto morto e piso no freio, o ponteiro do RPM sobe acima dos 1.000 ..1100...1200 por um curto tempo depois volta para 850.. 900 RPM.. mas nunca fica liso sempre oscilando ... estou achando que ou esta com entrada falsa de ar ou o Hidro-vacuo esta ruim porém o freio esta normal esta macio e o carro esta freiando... esses dias fiquei pisando no freio algumas vezes e segurei o freio bem lá no fundo , o RPM fica doido ate o carro morrer, depois disso dou partida o carro acelera ate 2.000 RPM e cai.

Agora a entrada de ar falsa não sei se é do Hidro-vacuo ou de qualquer outro lugar ... de 2ª marcha piso fundo no acelerador o carro não anda engasga feio e depois volta ..


Bange
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Mensagem por Bange »

Elimine ou resolva o problema ao freiar... depois vc vê outra coisa...
Não creio que o engasgo tenha relação com o freio.
Priorize o freio, pois embora vc acredite estar freiando bem, o problema pode aumentar no momento que vc nais precisar dele.


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