[DÚVIDA] - Alterar motor 16v para 8v Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marco017
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2018f Março 2018 12:22:36 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Alterar motor 16v para 8v Vale a pena?

Mensagem por marco017 »

Galera Boa noite!

Nesse natal recebi um ótimo presente do papai Noel: Enquanto viajava para a casa de familiares, em uma baixada a 120Km/H percebi que meu Corsa do nada "desligou" o motor. A principio não me apavorei e fiz os procedimentos para parar o carro no acostamento. Após parar tentei novamente dar a partida e nada, notei apenas que o som estava diferente. Liguei para um amigo e arrastamos o carro até a cidade mais próxima. Ao chegar lá o diagnóstico foi rápido e triste: A Correia dentada havia arrebentado.

Acho que todo proprietário sabe o problema que isso gera. Ainda não trouxe o carro de volta para Goiânia mas já estou preparando o psicológico para o reparo, que não deve ficar barato. O que gera então a minha dúvida:

Meu carro é o Corsa Sedan Millenium, ano 99/00 com motor 1.0 16v, também conhecido como o pior motor já colocado em um Corsa kkkkkk

Dito isso estava pensando se valeria a pena fazer a troca desse motor (Total ou parcial, caso seja possível) Por um motor tradicional 8V. Já que o custo de reparo do meu não será muito baixo, me surgiu essa ideia e estou na dúvida se valeria a pena.

Acredito que o custo da troca seria superior ao reparo, mas por outro lado valorizaria mais o veículo e eu deixaria de passar raiva com o dengoso 16V, que na estrada é uma maravilha, mas na cidade parece uma carroça.

O que acham? Vale a pena a troca ou fico só no reparo do motor atual?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade maus mecânicos e donos q criaram a má fama dos 16V seja la da marca q for......
é como sempre digo, uma troca descente custa caro e muito.....
vc não vai valorizar seu carro, pelo contrario, se fizer a troca total do motor, precisa constar no documento, o q vai fazer qq comprador olhar com outros olhos o carro, não importa a historia q contar.....se so passar pra 8V uma consulta mais a fundo revela q original era 16V, o q faria comprador fugir de cara dessa negociação...
se odeia tanto os 16V recomendo passar a frente seu carro e procurar um 8V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”