[DÚVIDA] - Luz da injeção acesa

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Tiago Luis Pilger
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[DÚVIDA] - Luz da injeção acesa

Mensagem por Tiago Luis Pilger »

Ola!
Meu corsa hacht 1.0 VHC 2004, esta com a luz da injeção acesa e falhando, coloquei um rastreador e não comunicou com a ecu, fix o teste da luz lampezante e não deu nada, ja foi resetado a ECU, o que pode ser?





SemControle
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Re: [DÚVIDA] - Luz da injeção acesa

Mensagem por SemControle »

é preciso um scanner q se comunique com a central....
se nenhum sabiamente funcional se comunicar, ai pode ser problema com a central....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



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skrothu
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Re: [DÚVIDA] - Luz da injeção acesa

Mensagem por skrothu »

Se não está comunicando com a ECU, nem teste lampejante vai dar certo, pq a linha de comunicação deve estar desabilitada pela ECU ou em curto.
Pode ser defeito na ECU.
Pode ser algum componente ligado na ECU que está em curto, algum sensor/atuador que está em curto e trava a ECU. Tipo, deu defeito, ECU detectou, acendeu a luz da injeção, mas o curto trava a ECU. Vc pode ir desconectando um sensor/atuador por vez e tentando comunicar com a ECU, ou desconecta tudo e tenta se comunicar com a ECU, se conectar já sabe que é algum componente travando a ECU.
Caso raro, mas não impossível, o fio do sinal de comunicação estar em curto ou partido. Aí mais fácil correr o chicote e testar saindo da ECU.
Aterramento ruim, bateria com voltagem errada e alternador ruim, pode estar indo tensão/corrente muito errada para a ECU e deixa ela doidona também.





Bange
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Re: [DÚVIDA] - Luz da injeção acesa

Mensagem por Bange »

Não tendo comunicação com a ECU e estando o chicote de comunicação correto, o problema é com ela.
Não vejo como curto em sensores causar o problema, pois ela é construída para evitar essa situação... tanto que existem códigos para curto/aberto em todos os sensores.
Ocorreu alguma manutenção, instalação de acessório, batida... antes desse problema?





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