Boa tarde
Tenho um corsa classic spirit 07/08 com gnv que vem me apresentando o seguinte problema:
Ao virar a chave as vezes a bomba faz barulho (Quando faz o ruído tá diferente do barulho de antes)as vezes não ( Quando não faz barulho, o carro não pega)
Quando pega, depois de um tempo o carro morre do nada, levei no eletricista ele testou e estava chegando corrente, porém o problema não apareceu quando ele fez o teste
Hoje mudei do gnv para o álcool e fui escutar o funcionamento da bomba, menos de 2 minutos a bomba parou de injetar e o carro morreu.
Alguma idéia do que pode ser?
[DÚVIDA] - Corsa classic spirit 2008 desarmado bomba de combustível
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Se não tiver um multiteste, põe uma lâmpada pequena em paralelo com a bomba, lá no conector junto ao tanque, de modo que ela acenda junto com a bomba.
Se a bomba parar com ela acesa, o problema é com a bomba.
Se a bomba parar e a lâmpada apagar, vc tem um problema elétrico que pode ser: mau contato no conector da ECU, soquete/contato do relé da bomba, aterramento, conector da própria bomba chicote.... e já que vc tem GNV, também considere o relé que é posto para cortar a bomba qdo vc vira pro gás.... tem que pesquisar tudo...
Se a bomba parar com ela acesa, o problema é com a bomba.
Se a bomba parar e a lâmpada apagar, vc tem um problema elétrico que pode ser: mau contato no conector da ECU, soquete/contato do relé da bomba, aterramento, conector da própria bomba chicote.... e já que vc tem GNV, também considere o relé que é posto para cortar a bomba qdo vc vira pro gás.... tem que pesquisar tudo...
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Como faço essa ligação em paralelo ou até mesmo como faço teste com multimetro?Bange escreveu: ↑Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 01:32:07 PM Se não tiver um multiteste, põe uma lâmpada pequena em paralelo com a bomba, lá no conector junto ao tanque, de modo que ela acenda junto com a bomba.
Se a bomba parar com ela acesa, o problema é com a bomba.
Se a bomba parar e a lâmpada apagar, vc tem um problema elétrico que pode ser: mau contato no conector da ECU, soquete/contato do relé da bomba, aterramento, conector da própria bomba chicote.... e já que vc tem GNV, também considere o relé que é posto para cortar a bomba qdo vc vira pro gás.... tem que pesquisar tudo...
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No multímetro, selecione a escala de 20VDC e conecte as ponteiras uma em cada fio da bomba (no conector via de regra são os fios mais grossos).
Como a lâmpada tem dois polos, vc deve confeccionar duas ligações (uma em cada polo, por solda ou por soquete), e ligar os fios da mesma forma que as ponteiras do multiteste, um em cada fio da bomba.
https://youtu.be/yLtd0nv0rpU
Como a lâmpada tem dois polos, vc deve confeccionar duas ligações (uma em cada polo, por solda ou por soquete), e ligar os fios da mesma forma que as ponteiras do multiteste, um em cada fio da bomba.
https://youtu.be/yLtd0nv0rpU
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BlzBange escreveu: ↑Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 05:43:35 PM No multímetro, selecione a escala de 20VDC e conecte as ponteiras uma em cada fio da bomba (no conector via de regra são os fios mais grossos).
Como a lâmpada tem dois polos, vc deve confeccionar duas ligações (uma em cada polo, por solda ou por soquete), e ligar os fios da mesma forma que as ponteiras do multiteste, um em cada fio da bomba.
https://youtu.be/yLtd0nv0rpU
Vou testar aqui
Sabe me dizer como faço para abrir aquela proteção (que tipo de chave) onde fica o relé da bomba de combustível?
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Boa tarde
Resolvido o problema
Mecânico trocou a bomba de combustível e o carro tá funcionando
Obrigado a todos pela ajuda
Tmj
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Mecânico trocou a bomba de combustível e o carro tá funcionando
Obrigado a todos pela ajuda
Tmj
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