[DÚVIDA] - Corsa 1.0 efi swap para 1.6 8v mpfi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
luigi__monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 10:54:37 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa 1.0 efi swap para 1.6 8v mpfi

Mensagem por luigi__monteiro »

Olá amigos. Gostaria de que me tirassem uma dúvida e me dessem uma luz sobre como fazer o swap. Possuo um Corsa wind 1.0 efi 1995, esse carro era do meu vô desde 2004, ele faleceu e recentemente comprei o carro das mãos da minha vó, o carro ainda está em nome do meu avô portanto não pretendo vender. Quero fazer um swap para 1.6 8v mpfi usando mesmo cambio do 1.0 efi que tem uma relação agradavel para uso urbano e deixaria o carro bem esperto. Minhas duvidas são: Qual valor aproximado eu gastaria comprando motor completo e injeção mpfi? Da bastante trabalho trocar a injeção monoponto pela multiponto? Eu teria que refazer o escape (que já é preparado) ? A embregem aguentaria os meros 13kgfm do 1.6, ou teria que troca-la?

Não pretendo colocar 1.8 flex e nem 1.4 econoflex, pra este projeto quero um motor mais antigo mesmo pois já tenho corsa 1.6 16v e um vectra 2.0 16v, o wind é apenas pra uso urbano e curtas distancias, nada de viagens. Agradeço desde já!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tendo um monte de carros e até 1.6 eu manteria a originalidade desse
o cambio do 1.0 vai ficar estranho, muita força pra multiplicação dele....
fica caro sim, pq é motor e seus agregados, todos sensores/atuadores vai precisar de tudo literalmente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”