[DÚVIDA] - Veiculo Falhando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Veiculo Falhando

Mensagem por Mário Steinel »

Gente !!! Me perdoem, mas estou tão desesperado !!! Esse problema que estou tendo é em outro veiculo que comprei a 2 meses (FIAT PALIO FIRE 1.0 8V FLEX - 2007/2007) Me perdoem, mas já estou ficando sem cabelos com esse problema..... Sei que o clube aqui é do CORSA e tive meu Corsinha por 6 anos, o mesmo tempo que tenho de membro aqui, mas sei que muitos aqui manjam de problemas mecanicos, por isso postei aqui, até por que esse é o unico grupo que me respondeu... vamos lá.......
- No FIAT PALIO as valvulas devem ser reguladas periodicamente (coisa que no Corsa não tem), meu problema é passamos o Scanner e todos os parametros estão Ok, exceto a leitura PRESSÃO NO COLETOR - que esta dando 700 Milibar (ML) o ideal é ficar entre 390 a 400 Milibar (ML) com isso o mecanico orientou a fazer a regulagem de valvula por essa leitura. ( até achei um video no You tube com problema semelhante ao meu, olhem: https://www.youtube.com/watch?v=hvB4B_y_mcM) enfim...... Quando peguei esse carro, fiz: Limpeza TBI / Troca cabo e vela / Troca filtro de ar e combustivel / Limpeza TBI / Foi colocado a correia dentada no ponto e Limpeza de bico, coisas basicas em um carro que a gente pega usado...... O meu maior problema e que até agora ninguém conseguiu me ajudar é essa falha, quando vou parar ou passar em lombadas ou obstaculos o veiculo faz que vai morrer e volta, até regulei o acelerador no motor que tem um presilha, o veiculo não deu falhar porem no lugas das falhas no mesmo ponto de quase parar ele acelera uma 3 ou 4 vezes sozinho e depois estabiliza........ Se puderem me ajudar, vou agradecer bastante e prometo que não posto mais duvidas de FIAT PALIO por aqui, mas como eu escrevi, sempre que precisei vocês sempre me ajudaram e muito !!!! Agradeço muito !!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse carro marca velocidade corretamente?
vc inventar esse regulagem manual vc ja atrapalhou tudo, a injeção usa a posição da borboleta como parâmetro pra muitas coisas, e agora esta perdida
se isso é leitura de map, isso varia pela região q esta, altitude, então isso de valor fixo esta errado...

nao exatamente neste momento, mas lenta irregular em uno/palio muitas vezes a sonda lambda pode estar travada, apresenta um excesso, algo parecido com o q da pra entender q o mecanico tentou dizer, eu acho....

primeira coisa achar um mecanico q tenha capacidade de voltar tudo essas regulagens manuais q criou no carro, pra tentar resolver o problema original e nao ficar perdido com ele e os q foram criados e misturados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

Certo.... Mas a regulagem que fiz é apenas uma presilha com rosca, voltei ela na posição que estava e o veículo voltou ao normal.... O que me deixa intrigado é essa falha, no scaner do mecânico todos os parâmetros estavam corretos inclusive a Sonda Lambda.... Tô lascado hehehehehe.... Que saudade do meu Corsa Hatch 1.0 8v MPFI e tenho certeza que ele pensa o mesmo, tadinho... Kkkkk.... Existem outras hipóteses, porém chega de achismos, vou regular as válvulas e mais pra frente levo no meu mecânico de confiança, daí vou postar aqui como foi resolvido.... Agradeço a todos vocês !!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

regule sim, da pra sugerir uma porrada de coisas pelo defeito descrito.....
até mesmo coisas relacionadas com as válvulas q fazem a lenta apos quente ficar bem quadrada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

- Ola Galera !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente o problema foi resolvido, o meu FIAT PALIO estava com 8 valvulas presas, acredita ? Com a regulagem ficou um flauta, suave como e sereno, as falhas acabaram !!!!!!! Então como combinado o que ocasionava defeito era as valvulas, obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora vou pro meu novo clube, fiquem com Deus !!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estava no caminho do q pensei mesmo.....
tem coisas tao comuns de se ver q as vezes chega perto pela descrição....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

- Agradeço muito a vocês, confesso que esse foi o melhor clube que ja tive, todos os moderadores estão de Parabéns pela educação e pelo vasto conhecimento em Corsa e até outros modelos de veiculo kkkkkkkk.... Gente obrigado viu !!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”