Meus queridos amigos, sou novo aqui no site e gostaria da ajuda de vocês, pois sinceramente não sei mais o que fazer, vamos lá!
Tenho um Corsa Classic VHC-E 09/10, vem acontecendo que o carro simplesmente morre do nada, as vezes em movimento, as vezes parado no farol, a bomba de combustível simplesmente desliga e na maioria das vezes ela demora horas, mais uma hora volta!
Eu já levei até o mecânico e fizemos a troca do refil e um reparo no chicote da bateria, levei até o auto elétrico, ele verificou todo o aterramento, bateria, chicote, e está tudo ok, porém, o veículo continua com o mesmo problema.
Um fato interessante é que depois que eu troquei a chave original pela chave reserva (Chave original com 9 anos de uso), não deu mais nada, mas mesmo assim gostaria de saber se alguém tem ideia de possíveis problemas.
Já foi feita a troca de inúmeros itens do motor (Manutenção periódica), as vezes o carro morre com 5 minutos ligado e andando, as vezes fica dias ok e não acontece nada, porém, quando acontece, as vezes volta a funcionar em 5 minutos, as vezes demorou mais de 1 dia, sinceramente não sei mais o que fazer, não acusa nada no scanner, rele está ok, fiação ok, chicote da bomba ok... Se alguém já tiver tido esse problema, por favor me ajuda!
Chegaram a me falar sobre problema no sensor de rotação ou falta de corrente indo pra bomba, mas quando deixei no auto elétrico por 3 dias, não apresentou o problema
Agradeço a força se alguém souber!
[DÚVIDA] - Corsa Classic 1.0 VHC-E 2010 - Bomba desligando do nada
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é preciso ter mais coisas pra testar ai....
se falta faísca o carro não funciona tmb....então é preciso ter certeza do q falta pra pegar um caminho ai.....
vc precisa andar com um manômetro na linha de combustível pra verificar qnd da o problema se realmente foi a bomba q morreu, e testar se chega energia la, verificar no rele como esta, verificar na caixa de fusíveis....tem q seguir o caminho da bomba indo em direção a caixa de fusíveis....
se falta faísca o carro não funciona tmb....então é preciso ter certeza do q falta pra pegar um caminho ai.....
vc precisa andar com um manômetro na linha de combustível pra verificar qnd da o problema se realmente foi a bomba q morreu, e testar se chega energia la, verificar no rele como esta, verificar na caixa de fusíveis....tem q seguir o caminho da bomba indo em direção a caixa de fusíveis....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pelo seu relato não me parece ser de bomba...
Bomba, quando está funcionando de boa e dá pane, seja por ela própria ou por falta de alimentação, a pressão vai caindo... e com a pressão vem a perda de potência, até desligar o motor por insuficiência de combustível.
Isso fica muito claro quando se está em ML, pois a RPM vai caindo... caindo... até morrer.
Como vc já trocou a bomba, vamos assumir que a nova não tenha o mesmo problema e a suspeita recai na alimentação...
Como vc diz que quando dá o problema custa a normalizar... uma opção simples para confirmar seria colocar uma pequena lâmpada em paralelo com a bomba...enquanto vc estiver dando a partida, a lâmpada tem que acender, caso contrário é algo no chicote dela ou em seu relé...
Como vc diz que com a chave reserva o problema não ocorre... já se pode pensar em algo sobre o imobilizador ou miolo, pois há diferenças sutis entre uma chave usada por anos e outra de uso eventual... já pensou nisso?
Bomba, quando está funcionando de boa e dá pane, seja por ela própria ou por falta de alimentação, a pressão vai caindo... e com a pressão vem a perda de potência, até desligar o motor por insuficiência de combustível.
Isso fica muito claro quando se está em ML, pois a RPM vai caindo... caindo... até morrer.
Como vc já trocou a bomba, vamos assumir que a nova não tenha o mesmo problema e a suspeita recai na alimentação...
Como vc diz que quando dá o problema custa a normalizar... uma opção simples para confirmar seria colocar uma pequena lâmpada em paralelo com a bomba...enquanto vc estiver dando a partida, a lâmpada tem que acender, caso contrário é algo no chicote dela ou em seu relé...
Como vc diz que com a chave reserva o problema não ocorre... já se pode pensar em algo sobre o imobilizador ou miolo, pois há diferenças sutis entre uma chave usada por anos e outra de uso eventual... já pensou nisso?
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