[DÚVIDA] - Classic 1,0 2013 consume muita gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
moisesdiaz86
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2019f Outubro 2019 02:12:10 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

[DÚVIDA] - Classic 1,0 2013 consume muita gasolina

Mensagem por moisesdiaz86 »

Boa tarde gente, sou venezuelano em manaus, tenho 10 meses morando aqui e todo beleza. na venezuela eu tinha um corolla 97 a carburador, consumia muita gasolina mas como a gasolina lá é muito econômica, a gente não se preocupa por o consumo do carro, mas aqui no brasil, a gasolina e cara mesma, obrigando a gente se preocupar kkkkk. aqui tenho um classic 1,0 2014, que ta bebendo muita gasolina, tá fazendo 7km/ no etanol e 8km/l na gasolina (ar ligado), o carro não tem nenhum tipo de falhas, anda de boas, a luz MIL não tá acendida, único problema do carro e que tem alto consumo de gasolina. tudo bem,, levei o carro pra duas oficinas e os mecânicos dizem que o carro tá tudo ok que não tem falha, mas meu bolso diz outra coisa kkkkk. eu sou engenheiro eletrônico da venezuela e tenho conhecimentos e sensores e centrais, pois, eu cheguei a trabalhar consertando toda parte elétrica dos carros, mas em fim, eu coloquei um escanner básico obd2 e a sinal do sensor de oxigeno, não é normal, e falo isso pra os mecânicos e eles acham que tó doido mesmo kkkkk. pessoal, que vocês acham que eu posso fazer? pensei tirar o sensor de oxigeno, limpar ele e colocar de novo, ou no casso trocar ele, mas estou tendo duvidas dos meus conhecimentos, por isso falo pra vocês. vou deixar de anexo a imagem do escanner básico obd2.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A yemperatura mostra que o motor ainda está frio... este não é o melhor retrato da situação.
Faça as mesmas leituras, porém com a temperatura por volta dos 95°C.
Pergunta: o segundo gráfico é a segunda sonda?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”