[DÚVIDA] - Troca de peças Classic LS 2014

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SemControle
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Re: [DÚVIDA] - Troca de peças Classic LS 2014

Mensagem por SemControle »

diria q o negocio não é nem o especialista, e sim alguém disposto a trabalhar....
mas se o primeiro apagou os erros e a luz não voltou a acender, não tem erro gravado, mas de qq forma um bom mecânico vai avaliar os dados mostrados pelo scanner com o motor trabalhando, pra te falar onde tem algo errado e os possíveis motivos q estão causando isso....
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

Fui numa pessoa que mexe com injeção eletrônica e segundo ele o catalisador foi retirado e está ligado diretamente, que não tenho que comprar sonda lambda e sim somente o catalisador, que a sonda lambda fica travada por isso aparece como mensagem de erro, que depois de instalado ele faria os devidos ajustes na injeção, encontrei essa da SoftBrasil, com garantia de 1 ano e mais em conta...creio que comprarei esse..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Outras aquisições são o militec, tenho um amigo com um celta que segundo ele melhorou a economia do veiculo dele e tá mais "esperto", creio que a parte de potência seja coisa da cabeça dele mas a parte de economia me interessa, estou comprando o militec + um filtro de ar inflow, vou pegar numa loja chamada conectparts, alguém de vcs tem experiência na utilização desses produtos? Obrigado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 53aec3955d


Bange
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Mensagem por Bange »

Estranho um carro tão novo já sem catalizador! O primeiro mecânico não viu isso?
E vc o que vê? O catalizador é uma peça grande que fica no cano de descarga, logo após os canos da exaustão se juntarem...
São 3 elementos no tubo da descarga... o primeiro é o catalizador, o segundo um abafador e o terceiro um silencioso...
Quanto ao uso de produtos ou componentes não descritos no manual, eu nada recomendo... muita coisa em nada contribui, mas o marketing é forte e muitos se deixam levar por "impressões".


SemControle
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Mensagem por SemControle »

muitas vezes a caixa esta la oca.....

militec já é bem conhecido, cura frieira, unha encravada, micose, acha cão perdido, traz o amor e manda embora.....resumindo, é algo q "resolve" tudo.....
consumo tem um tópico disso, o maior influenciador no consumo é seu pé direito.....

vela tmb da economia, o cara usa a vela até já perder faísca, ficar falhando e gastando horrores, ai troca, retorna a eficiência do motor, ele vem pregar q a troca de velas deixou o carro econômico, perto do q estava realmente, mas no máximo voltou ao q se esperava com velas novas.....tem q estar muito atento as crenças disseminadas pela internet....

vai ser igual vc com o filtro novo, vai falar q o carro ficou mais forte, apenas pelo simples fato do filtro ser novo e estar com um fluxo elevado de ar, perto do seu filtro antigo q ja esta bem saturado e com o fluxo prejudicado, motor sofrendo pra aspirar o ar....logo bebendo mais e assim vai.....
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

Bem pessoal eu geralmente troco tudo quando vou efetuar a troca de óleo do meu veiculo, tenho um classic 2008, comprei esse segundo modelo mais novo por realmente gostar o quesito manutenção, pelo menos esse 2008 peguei ele com 63 mil rodados, pouco ou quase nada de problemas...militec pensei em testar mais pela questão de aumentar a vida útil do motor e talvez melhorar a economia, mas aparentemente pelos que vcs dizem não funciona...irei colocar em ambos com óleo novo tomara que não faça mal...o filtro de ar sempre troco quando troco o óleo, tem até uns videos ensinando retirar uns dutos internos do filtro de ar teoricamente pra aumentar o fluxo, já está comprado pelo menos mal não deve fazer. Quanto ao carro levei a um mecânico que costumo levar meu veiculo e passando no scanner detectou isso e o outro disse q não estava, eu pedi a peça, não sei se isso conta, mas o veiculo ficava parado a ponto de descarregar a bateria, tem os lacres no motor e tudo mais, até o cheiro de veiculo novo vc sente dentro dele...a mulher trabalhava próximo e quase não ligava...após a instalação da peça é passar o scanner pra ver novamente...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

deixa ele em ordem....
carro parado não é sinal de carro sem problema, as vezes é bem o contrario.....
temos um carro em casa q qnd muito levo a veinha no mercado, não me atrevo a ir longe....é um carro 06/07 q tem menos de 4500kms rodados....tudo q tem de borracha ta ressecada, por onde passam os fluidos então é melhor não pensar....
meu golf antes de vender eu tinha um esquema de disjuntor pra desligar a bateria do carro, peguei o carro em 2006 com coisa de 42K kms, fiquei acho q 11 anos com o carro e vendi c 90K kms, as vezes ficava mais de 6 meses sem ligar....funcionava pra trocar o óleo q saia clarinho ainda pq não tinha nem circulado no motor...tanto q qnd o menino comprou o golf e começou a rodar todo dia, na primeira semana quebrou um eixo interno da bomba de combustível....
ficar parado tmb estraga......

mas ainda acho muito estranho isso do catalizador estar oco, é novo, pelo jeito a dona realmente não usava pra nada o carro, e provável q nem saiba desses detalhes, ou então deu uma serie de problemas q antecipou o fim da vida desse catalizador.....

qnt a por as coisas q comprou é tranquilo, mal realmente no deve fazer, mas a propaganda tao milagreira do negocio é o q deixa o pessoal mais desconfiado....se for ver tem benefícios q citam q não tem a menor logica....mas como o cara paga caro em algum produto o psicológico do cara aceita q traz todos os benefícios.....
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

SemControle escreveu: Terça-feira 01 2019f Outubro 2019 08:12:05 AM muitas vezes a caixa esta la oca.....

militec já é bem conhecido, cura frieira, unha encravada, micose, acha cão perdido, traz o amor e manda embora.....resumindo, é algo q "resolve" tudo.....
consumo tem um tópico disso, o maior influenciador no consumo é seu pé direito.....

vela tmb da economia, o cara usa a vela até já perder faísca, ficar falhando e gastando horrores, ai troca, retorna a eficiência do motor, ele vem pregar q a troca de velas deixou o carro econômico, perto do q estava realmente, mas no máximo voltou ao q se esperava com velas novas.....tem q estar muito atento as crenças disseminadas pela internet....

vai ser igual vc com o filtro novo, vai falar q o carro ficou mais forte, apenas pelo simples fato do filtro ser novo e estar com um fluxo elevado de ar, perto do seu filtro antigo q ja esta bem saturado e com o fluxo prejudicado, motor sofrendo pra aspirar o ar....logo bebendo mais e assim vai.....
Brasileiro tem que ir pra NASA rsrs https://www.youtube.com/watch?v=iBckbAnL-lc


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