Motor 1.8 gasolina X flex. São iguais tirando os pistões?

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celinho1981
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Motor 1.8 gasolina X flex. São iguais tirando os pistões?

Mensagem por celinho1981 »

Boa noite amigos!!

Pintou uma dúvida cruel aqui!!

Gostaria que os senhores pudessem esclarecer e me auxiliar. O motor do meu corsa/montana está já bem desgastado (mais de 300.000 km rodados), ou seja, já está fumando e "batendo saia de pistão".

Não quero optar por refazê-lo na retífica, prefiro comprar um parcial novo original que eu acho muito mais vantajoso, tanto no financeiro, quanto na qualidade.

Pois vai ficar stander original novin novin...

O meu aki é um motor 1.8 GASOLINA, um motor que já não se acha mais pra vender nas lojas, pois o mesmo foi descontinuado pela GM já fazendo um bom tempo e quando se acha algum remanescente pedem um absurdo... a opção que tem agora no mercado é o flex saindo aprox a r$3.500.

A pergunta é: Os dois parciais são exatamente iguais, modificando apenas os pistões?

Pq se for, vale a pena comprar um parcial flex e um jogo de pistões com anéis do motor a gasolina que se acha fácil na base dos r$400, daí faz-se a troca somente dos mesmos.


E aí meus amigos?

Vamos trocar umas idéias e esclacerer algumas dúvidas!!

Fico no aguardo o quuanto antes, obrigado... :D :D
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não to vendo onde ta a vantagem ai, segundo vc essa bagatela de 3500 no motor, 400 nos pistões, $$$ toda legalização....e mais o espaço em casa ocupado pelo motor, pq sem a baixa do chassi vc não pode passar adiante o motor, esta vinculado ao chassi, passar vc passa, quem comprar nao consegue legaliza-lo.....
tem como deixar o seu novim novim assim como quer....

mas entre os 2 a diferença mais gritante é no jogo de pistão
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celinho1981
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Mensagem por celinho1981 »

Opa amigo, boa noite!!

Então, consegui achar o motor por 2500 e já comprei!

Outra, quando se cadastra um novo motor o anterior fica liberado para vc cadastrá-lo novamente em outro veículo.

Isso é automático, pois não se pode ter dois motores cadastrados em um só veículo!

Agora é só pagar um duda de 140 reais e entrar com um simples processo administrativo para cadastrar o novo motor e consequentemente liberando o antigo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é esperar pra ver se esse seu achado não seja uma desova de alguém q estava na sua mesma situação.....
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Mensagem por celinho1981 »

Não não amigo!

Comprei ZERO !! Na caixa, novo com nota fiscal!!
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