[DÚVIDA] - Corsa falhando e perdendo força

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jeangoomes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2019f Setembro 2019 09:33:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa falhando e perdendo força

Mensagem por jeangoomes »

E aí, pessoal! Boa noite a todos! Estou aqui da ajuda dos colegas.

É o seguinte:

Estou com meu corsão 1.8 2007 apresentando falhas, tanto no gás como na gasolina!

Depois de andar uns 5km, o carro começa falhar, eu piso no acelerador ele não vai demora uns 3 segundos pra responder na gasolina e no gás é pior, ele tá aparecendo tbm a luz da injeção e tá custando a ligar tanto no gás como na gasolina. Já troquei velas cabo de velas , emulador, variador de avanço, fiz limpezas no bico e a falha persiste, não sei se pode ser a bomba de gasolina pois ainda e a original e a marcador no painel esta ruim, o mecânico pediu pra eu fazer uma revisão no gás mais o erro persiste na gasolina tbm


Alguém sabe me dizer o que pode ser? Ou me dá uma luz se faço a revisão do gás primeiro ou troco a bomba? Tô no sanha me ajuda aí galera

Valeu! Abraços.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A primeira coisa é descartar esse mecânico, pois ele pode não entender do GNV, mas se o problema ocorre tbm nos combustíveis líquidos, ele tinha que achar o problema...
A segunda é parar de trocar peças apenas por suposição, sem comprovação não troque nada (eu até retornaria tudo e guardaria os novos, pois não resolveu).
Agora eu buscaria saber que alarme está dando... ressetaria a ECU e veria se retorna...caso retorne, pode ser um ponto de partida pra análise.
Mas por lógica, tem que ser algo comum aos dois tipos de combustível ou um problema de simultâneidade, o que não pode ocorrer.
Para simultâneidade, vc tem que garantir que estando na gasolina/álcool, o GNV não entra... e vice-versa...estando na gasolina, desligue a solenoide do GNV...estando no GNV, desligue a bomba de combustível.
Se o problema permanecer, não está havendo simultâneidade e a análise passa para o que é comum a ambos...tipo acelerador eletrônico (se tiver), bobina (velas e cabos já trocados), aterramento geral no motor/chassis, ponto (sem folgas nas polias), MAP/MAF, sinal do sensor da roda fônica, inserção de algum defeito em manutenção imediatamente anterior ao atual problema (tipo troca da dentada/bomba d'água, acessórios elétricos/som...), alimentação/ aterramento da ECU ou a própria ECU.
Não tem como dar um tiro certo sem se fazer várias análises que vão descartando as possíveis causas.
jeangoomes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2019f Setembro 2019 09:33:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por jeangoomes »

Vc sendo do rio, me indicaria alguem mecânico por perto de ramos? essas trocas que ele fez foi tudo acusado pelo scaner
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Scaner não aponta diretamente nada...salvo nas condições de curto/aberto (o que ainda pode ser chicote/conector e não o sensor/atuador).
O scaner fornece um conjunto de informações para análise do profissional... mas no seu caso as análises obviamente não foram certeiras, pois as trocas foram inúteis.
Eu não tenho um mecânico de confiança, logo indicar não posso... utilizo-me de profissionais por falta de tempo ou ferramental, para trocas do que eu quero... raramente chego a um profissional sem conhecer a causa... posso ter alguma dúvida, mas se perceber que o cara fala besteira ou não é seguro do que fala, caio fora.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tirando bomba e bico, vai ter q batalhar com tudo ai kkkkk
minha recomendação seria totalmente diferente do mexanico ai.....seria de tirar tudo do gnv, deixar original o carro, pra investigar e resolver, se por acaso na retirada de todo kit o carro voltasse ao normal...de qq forma qnd investigar e resolver, rodar ai um mês original pra ter certeza q ta 100% e só ai voltar em algum lugar q trabalhe corretamente com gnv pra instalar e deixar bom, sem a menor chance de falar q o carro tava ruim, ou duvidoso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pow! Não precisa ser tão radical...
Desinstalar 100% o GNV, é trabalhoso, mexe-se muito e apenas para um teste irá sair caro.
O GNV, eletricamente desligado no comutador e garantindo-se que nenhuma quantidade do gás passa para a admissão (desconectando a solenoide ou melhor ainda, a mangueira que vai pra admissão - tampando o lado da admissão), já ajuda, pois todo o restante é mantido inteiro por relés, sendo fácil se medir qq alteração de sinal ou continuidade entre sensor ou atuador e a ECU.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é nada, tem variador q pode atrapalhar muito, até se não é ele q ta causando já, afinal ta la, vai saber q tipo de problema pode ter.....tem as adaptações na admissão....emuladores, tudo ta pendurado e pode interferir, q sejam itens eletrônicos ou mecânicos....
adaptações infelizmente são adaptações, se faz adaptação qnd o carro esta meio estranho, so potencializa a estranheza, e ai determinar onde esta o problema? é a mesma historia de morrer do nada, se tem alarme, a primeira coisa é sim tirar pra garantir q não esteja interferindo.....eu tiraria tudo, pra investigar e resolver com tudo original.....qnd tiver 100% ainda passaria um tempo testando, rodando em varias condições de clima e percursos longos e curtos.....so passando pelos testes q pensaria em colocar toda a parte do gnv de volta, entao nao é um periodo tao curto assim e nem apenas pra testes, é pra resolver e o carro voltar a ser carro, qnt tempo ai depende do dono, de achar mecanico.....

a luz da injeção ta ai, e ninguém entende sem trocar o carro inteiro brincando de acertar o problema não?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”