[DÚVIDA] - Corsa começou do nada oscilar na lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nilcimar Régis
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 01 2019f Agosto 2019 02:57:41 AM
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Corsa começou do nada oscilar na lenta

Mensagem por Nilcimar Régis »

Bom dia amigos corseiros.

Meu corsa classic 07/08 totalflex começou oscilar marcha lenta a uma semana. Percebi que assim que começou esse problema o farol de neblina (xenon) não funciona ou funciona quando quer, e quando eu ligo o carro com o rádio ligado, o rádio desliga e liga novamente, em algumas vezes a luz de injeção também acende, as vezes também sinto cheiro um pouco mais forte de combustível.

Alguém saberia me dizer do que se trata esse defeito?

Agradeço a todos desde já.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses.....
a luz da injeção ta ai falando pra ir atras de passar o carro no scanner e ver o q não esta trabalhando como deveria.....

pode ser q tenha relação a marcha lenta com a elétrica desse farol, a instalação, qq coisa, ou seja apenas mais um problema isolado....como a marcha lenta pode ser mostrada com o scanner tmb

o cheiro pode ter vazamento, ou apenas vedações do tanque q deixam vapor vir pro carro, mas como não é sempre, da mais trabalho, mas precisa verificar desde as vedações/respiro do tanque, e toda a linha de combustível/retorno/canister, diria q pela frequência pode estar relacionado a liberação do canister, mas tem q ser visto tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ValesiBR
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2020f Março 2020 09:13:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValesiBR »

eu tive uma experiencia com um corsa 1.8 2007, comprei o carro com 190.000 km rodados, o motor nao rajava, nao fazia barulho de nada. Porem depois de 1 semana rodando com o veículo, a luz de óleo começou a piscar na lenta, porem so quando o carro esquentava. Entao levei no mecanico, ele ligou o motor acelerou, esperou esquentar, e depois fez o seguinte teste: Acelerou o motor ate uns 1500 a 2000 rpm, e soltou quando ele abaixava a rotaçao, o motor fazia um barulho de algo solto, e pra minha infelicidade, ele falou que era folga de mancal. Mesmo sendo meu mecanico de confiança, levei em mais alguns pra ter absoluta certeza, pois teria que fazer o motor inteiro. E todos disseram a mesma coisa.
Comuniquei o ex dono, pois ele tinha me vendido o carro fazia 1 semana, e pedi que ele ajudasse a fazer o motor, entao ele preferiu a devolução do veículo e do valor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”