[DICA] - Consumo GNV Corsa Classic

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jefferson682
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 18 2019f Julho 2019 02:20:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DICA] - Consumo GNV Corsa Classic

Mensagem por Jefferson682 »

Olá galera! Sou novo no corsa clube.

Tenho um classic 2009, powerflex VHCE 1.0. Atualmente está com 208 mil rodados e eu instalei um GNV.
Comprei pela internet algumas peças, mas o variador de avanço não chegou. Então resolvi instalar sem o variador e para a minha suspresa,
deu certo e o carro quase não perdeu força.

Viajei com ele de Natal para Mataraca-PB e fez 20,7km/mt³ na estrada.
Tem alguém que gostaria de compartilhar o consumo dos seus corsinhas, e se tem variador ou n?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse consumo pra estrada tá muito bom... mas na cidade deve cair bem...
Meis percursos são bem mais longos e não tem sempre GNV no caminho, mas com cilindro cheio e pé embaixo, dá 270/280 km com 16m3
Jefferson682
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 18 2019f Julho 2019 02:20:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Jefferson682 »

Bange escreveu: Quinta-feira 18 2019f Julho 2019 03:17:05 PM Esse consumo pra estrada tá muito bom... mas na cidade deve cair bem...
Meis percursos são bem mais longos e não tem sempre GNV no caminho, mas com cilindro cheio e pé embaixo, dá 270/280 km com 16m3
Fiz ontem a primeira medição na cidade, alternando entre o ar ligado e o ar desligado, fez 13,3km/mt³. Transito médio na cidade. Esse consumo está bom?
E sobre o variador de avanço? seria interessante acrescenta-lo? Sendo que... até agora... a perca de potência do carro é mínima.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Em termos de ordem de grandeza sim...
Veja que no meu caso o aumento foi de +- 33%
No seu caso foi de +- 35%
Será que esa diferença é pelo variador? O meu tem...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso é igual por álcool no carro q era original gasolina, vai andar? sim, vai parecer q perdeu algo? não, mas só até fazer um chip ajustando os parâmetros pra álcool nesse motor gasolina, ai sim é nítido o qnt perdeu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jefferson682
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 18 2019f Julho 2019 02:20:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Jefferson682 »

SemControle escreveu: Sexta-feira 19 2019f Julho 2019 05:18:00 PM isso é igual por álcool no carro q era original gasolina, vai andar? sim, vai parecer q perdeu algo? não, mas só até fazer um chip ajustando os parâmetros pra álcool nesse motor gasolina, ai sim é nítido o qnt perdeu....
Entendo... mas tipo... continua funcionando na gasolina, álcool e agora no gás... n vi muita diferença ainda n, mesmo sem o variador... n sei se seria interessante mesmo assim instalar um. O que vcs acham? Vale a pena o investimento?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”