Fazer motor??

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lian
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Fazer motor??

Mensagem por lian »

Boa, comprei um corsa hatch 2003 a pouco tempo e to fzd várias coisas nele pra dxar ele do meu gosto. Atualmente o motor faz uma zuada chata e estranha como se tivesse um pica pau ou algo batendo dentro dele sla, então o mecanico que veio olhar me passou a lista do que comprar pra fzr a manutenção no caso e me cobrou já falando logo o preço de R$400,00 pela mão de obra. Segue a lista com os itens que ele anotou para que eu comprasse!

01 kit de pistão completo
Mola de segmento STD
Casquilho móvel STD
01 Filtro de AR
Cola loctite
Junta do cabeçote
Junta da tampa de valvula


Me falaram que ai ele taria fazendo o motor do carro, eu to por fora. Por experiencia de vocês aqui do fórum, o que exatamente tem com o meu carro com base nos itens que ele pediu para comprar?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu motor eu não faço ideia do q tem com essa lista, mas q ele deve ser algum tipo de vidente isso com certeza.....

se vc tem qq tipo de desgaste acentuado no motor, apenas abrindo pra avaliação, tem peças q tem folga centesimal pra ele estar condenando assim, nem qual pistão esta no carro ele sabe, não tem ideia se uma camisa dessa ta riscada e vai ter q usar sobre medida....

seu motor por acaso solta fumaça frio ou quente?
o tal barulho varia de frio a quente? varia c carga ou sem?
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lian
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Mensagem por lian »

SemControle escreveu:seu motor eu não faço ideia do q tem com essa lista, mas q ele deve ser algum tipo de vidente isso com certeza.....

se vc tem qq tipo de desgaste acentuado no motor, apenas abrindo pra avaliação, tem peças q tem folga centesimal pra ele estar condenando assim, nem qual pistão esta no carro ele sabe, não tem ideia se uma camisa dessa ta riscada e vai ter q usar sobre medida....

seu motor por acaso solta fumaça frio ou quente?
o tal barulho varia de frio a quente? varia c carga ou sem?
Então, não faz fumaça nenhuma e a zoada nem é tanta coisa só parece q tem um pica pal batendo dentro
Bange
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Mensagem por Bange »

Parece ser pino de pistão... mas eu não daria um tiro tão certeiro sem abrir o motor (não sou mecânico profissional), pois podem haver outros problemas.... tipo VB arranhado, camisa arranhada (quando folga o pino e dependendo da folga, a saia bate na camisa).
Outro detalhe é que ao se trocar os anéis (e não mola de seguimento), mesmo sem arranhamento da camisa, normalmente se faz o brunimento para a retirada de eventual de ovalização...será que ele pagará dos 400 reais esse serviço, que é feito numa retífica?
https://www.youtube.com/watch?v=jV1ryN9vR5A
Outra coisa é trocar apenas um pistão...como fica a comparação de peso com os demais? Será que ele desmontará todos para pesar e corrigir?
https://www.youtube.com/watch?v=ZxNwiTKR4B8

Sim, isso é fazer o motor parcial, na parte de baixo... mas eu observaria se o mesmo será 100% desmontado e conferido todas as folgas e retificar ou trocar o que estivesse fora das especificações... pode sair (e sairá) mais caro, mas fica um serviço garantido e com uma longevidade maior... a parte de cima, pode-se até mandar pra retifica conferir também... aí o motor fica zeradim novamente e 100% feito.
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