[DÚVIDA] - Como fazer um bom Swap de motor de Corsa Wind?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Como fazer um bom Swap de motor de Corsa Wind?

Mensagem por SemControle »

como é 1.0 MPFI, a troca pro 1.6 MPFI o modulo não muda e nem chicote, e até funciona com o chip do 1.0 tmb, meio capenga, mas funciona, o ideal é no minimo a troca do chip pro 1.6.......

todo o conjunto é de suma importância, desde cambio, freios, suspensão.....a simples troca de 1.0 pra 1.6 vc já tem um aumento de 50% da potencia, e vai manter o freio original? uma suspensão original? q adianta por um motor maior, e o cambio limitado do 1.0, simplesmente vai ficar curtíssimo o cambio
por isso q se diz, q uma troca bem feita sai caro.....não é só motor....tem todos os agregados ao motor, bicos já não servem, arrefecimento precisa ser estudado se vai dar conta do novo motor, tbi é maior....simplesmente por outro motor ai dentro é fácil, ele trabalhar no minimo igual ao de fabrica q envolve muita coisa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jhordan
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2019f Dezembro 2019 11:39:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Jhordan »

Opa sou novo aqui no grupo, tenho um corsa 1.0 mpfi
Comprei um motor 1.6 e quero colocar no lugar mas vou usar tudo do 1.0 na teoria funciona certo? Não vai ficar 100% mas tudo casa certinho certo? Vou trocando as coisas mais pra frente.. grana curta


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Jhordan escreveu: Sexta-feira 13 2019f Dezembro 2019 02:17:14 PM Opa sou novo aqui no grupo, tenho um corsa 1.0 mpfi
Comprei um motor 1.6 e quero colocar no lugar mas vou usar tudo do 1.0 na teoria funciona certo? Não vai ficar 100% mas tudo casa certinho certo? Vou trocando as coisas mais pra frente.. grana curta
exatamente o q respondi na anterior
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”