Classic 2016 laudo pericial

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Alaan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 12:58:17 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Classic 2016 laudo pericial

Mensagem por Alaan »

Bom dia!

Seguem algumas fotos da perícia solicitada pelo juiz. Resumindo o carro não pegou de jeito nenhum, estava há algum tempo parado e não conseguiram fazer o motor dar partida durante a perícia! Tentaram tanto que encheu o cárter de etanol! A direção hidráulica não pode ser testada pois motor não funcionou! laudo aponta defeitos de fábrica no motor e defeitos eletrônicos de difícil diagnóstico! Um dos causadores dos problemas do motor etc eram os pistões com anéis travados e aparentemente sem o grafite da saia, isso gerava erros constantes de sonda lambda etc além da perda de força do motor! A corrosão da carroceria foi falta de atenção na fábrica e só foi percebida durante a perícia! O vazamento de água, deformação nas mangueiras e no reservatório de água! O que me preocupa e que saiu a notícia de que a chevrolet vai fechar na América do Sul! Seguem as fotos! Um abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Que "via crucis" heim!

Li todos os posts desde 2016...e ainda sem desfecho!!!

Seria bom os moderadores aglutinarem todos para um melhor acompanhamento.
Do jeito que estão, só puxando pelo perfil do forista, o que dá mais trabalho...
Alaan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 12:58:17 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por Alaan »

Valeu Bange!

Vou tirar um tempo e postar mais material etc, tenho que cuidar pois vai que a chevrolet me processa! Hoje está assim: O motor foi aberto e fechado sem trocar nada e nem sincronizar, trocar juntas etc e colocar óleo, motor seco sem água e óleo, largado na garagem, fechada e coberta! Recentemente como é verão eu deixava as janelas da garagem abertas (tem grade) e o carro estava coberto com capa escura, deu um mal cheiro eu tirei a capa e abri o capô e caiu um morcego morto, pensa no fedor! Rsss!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse procedimento de abertura do motor, foi feito por quem? Filmou tudo?
Alaan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 12:58:17 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por Alaan »

Olá! A concessionária abriu o motor a pedido do perito do juiz. O perito produziu um laudo com fotos e detalhes de tudo o que foi feito.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seria bom vc ter filmado/fotografado tudo...onde rola grana, é bom estar bem documentado...
Não entendi o fato de terem deixado tudo por fazer/fechar... já vi processos se perderem estranhamente...vamos torcer que não seja o seu caso.
Alaan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 12:58:17 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por Alaan »

Seguem mais algumas fotos e partes do texto do laudo pericial, durante a perícia o assistente técnico contratado pela gm pediu para o perito do juiz analisar o óleo e o combustível do carro pois poderiam estar adulterados etc e o resultado deu negativo estavam perfeitos! A perícia iniciou 8:00 da manhã e o óleo do motor foi retirado depois de tentarem por muita horas fazer o motor pegar, injetavam gasolina direto na admissão e um spray também, usaram mais de uma bateria auxiliar para tentar fazer pegar o computador etc! Só depois, lá pelas 15 horas decidiram testar compressão dos cilindros e deu muito baixa e então desmontar o motor! Eu levei o carro embora de guincho só 20:30! Como diz o ditado se fosse fácil e se alguém soubesse quais eram os defeitos de meu carro, antes de entrar na justiça, teria arrumado por conta própria mas se nem com perito (engenheiro) desmontando tudo, podem afirmar com certeza quais os defeitos do carro não me arrependo de ter entrado na justiça! Valeu!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Alaan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 12:58:17 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por Alaan »

Só para constar, eu tive que esperar pelo guincho, por isso entregue 19:13 e no texto 20:30! O óleo do motor estava na quantidade certa mas deu dois galões pois tentaram muitas vezes dar a partida e por isso deu quase 10 litros no cárter e claro que eu também já havia tentado dar partida outras vezes em casa também enquanto ainda tinha bateria, pois de vez em quando o carro pegava! E como diz que tem que ligar de vez em quando por causa de ar condicionado etc
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

... estranho... no cárter não cabem nem 2 galões (= 7,4 litros) e nem 10litros...
VC está a se referir ao potes (galões), e não ao volume coletado né...
Pela foto, fica claro que houve mistura de combustível com o óleo (ou o líquido do arrefecimento*), que ficou com a coloração leitosa, provavelmente devido alguma passagem pelos anéis com má vedação ou pela junta, devido a erro de aperto no cabeçote, durante a insistência em fazer pegar, pode (ou poderia), ocorrer até um calço hidráulico, caso o motor viesse a pegar.
(*) menciono o arrefecimento devido a foto do expansor espumando com as mangueiras gordas... isso só ocorre quando há passagem da câmara de explosão para o circuito do arrefecimento, onde para ele passa uma pressão altíssima, vazando pela tampa e por mais onde não aguentar tal pressão.
Esta suspeita também é reforçada pelo laudo, onde se lê "registra-se a presença de água e etanol"... +- 60% do arrefecimento é água...
Pelo seu escrito, a abertura do motor ocorreu numa concessionária e pelas mãos da concessionária... menomale... e os prováveis defeitos elétricos, no caso, seriam impossíveis de identificar devido ao motor nem sequer pegar.
Seu caso está bem relatado, e a meu ver, bem identificado ser um problema da montadora... agora é esperar pelo martelo do togado, não significando que a montadora desistirá de recorrer o quanto puder... e o tempo vai passando...
Sugiro vc avaliar seu pedido de devolução do dinheiro (pela desvalorização) e provavelmente a montadora não lhe dará um Corsa novo, pois já está fora de linha... é quase certo que se ela assumir o erro, ou perder a causa, irá lhe propor um substituto (zero Km, Ônix??), mas parece que vc também pediu danos morais ou reparação...abre o olho heim!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu disse q ia ter q ficar tirando e colocando o carro na laje......eu disse, te disse.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”