Classic LS engangando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ana Herculano
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 26 2019f Janeiro 2019 09:03:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Classic LS engangando

Mensagem por Ana Herculano »

Pessoal boa noite, tenho um classic 2015 que está com 36000 km e a aproximadamente 20 dias após trocar pneus, fazer o balanceamento e encher o tanque de álcool pra fazer uma peq viagem, desisti pois o carro começou a engasgar, pensei que podia ter sido o combustiíel, embora fosse do carrefour ou algo na troca dos pneus.... O problema persiste embora tenha utilizado gasolina aditivada, mas não é sempre que acontece, rodo dias sem o problema aparecer e de repente ele dá uma leve engasgada, não chega a parar é como se eu tivesse errado a marcha eu reduzo e ele aos poucos ganha estabilidade e volta aio normal,. Esta semana ao pegar a alça da br eu estava em velocidade baixa ele engasgou e acendeu a luz da injeção, mas aí ganhou estabilidade ela apagou e nunca mais. O que pode ser? não tenho mecânico de confiança, pensei em levar na autorizada!


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Se levar na altorizada acho que a primeira coisa que eles iriam fazer seria passar o scanner nele, já que a luz de injeção ascendeu, ao qual constará erros na memória! Porém só por isto ele iriam cobrar uma nota! Se levar em uma mecânica normal para fazer passar o scanner cobrariam uns 50 reais na região aqui de BH! Olhando Por alto assim poderia medir a pressão e vazão da bomba de combustível, olha que o defeito pode está aí! Isto caso seu carro não apresente mais nenhum outro problema! Está seria minha sugestão!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Sujestão: caso venha trocar o refil da bomba de combustível não poupe dinheiro neste item! Use da marca Bosch que você não terá problema! Custa em torno de 180,00 reais.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

36K km, legal, mas qnd foi a ultima vez q fez uma revisao no carro? alguma vez ja trocou os filtros (todos), trocou vela alguma vez?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ana Herculano
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 26 2019f Janeiro 2019 09:03:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Mensagem por Ana Herculano »

SemControle escreveu:36K km, legal, mas qnd foi a ultima vez q fez uma revisao no carro? alguma vez ja trocou os filtros (todos), trocou vela alguma vez?
Na verdade só fiz as trocas de filtro de ar e de oleo, pulei a revisão dos 30.000 fazendo só a troca de oleo basica, troca de pastilhas e higienização do ar...


Ana Herculano
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 26 2019f Janeiro 2019 09:03:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Mensagem por Ana Herculano »

jedebora escreveu:Se levar na altorizada acho que a primeira coisa que eles iriam fazer seria passar o scanner nele, já que a luz de injeção ascendeu, ao qual constará erros na memória! Porém só por isto ele iriam cobrar uma nota! Se levar em uma mecânica normal para fazer passar o scanner cobrariam uns 50 reais na região aqui de BH! Olhando Por alto assim poderia medir a pressão e vazão da bomba de combustível, olha que o defeito pode está aí! Isto caso seu carro não apresente mais nenhum outro problema! Está seria minha sugestão!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Obg, agora a luz da injeção só acendeu uma vez, e em seguida apagou... Tenho medo de ir em uma oficina convencional e condenarem um monte de peças, como aconteceu com outros carros, eu trocava as peças, não era o problema e trocava outra e etc...


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

É complicado a situação de quando não tem um mecânico...
Se você não entende muito do básico você terá que procurar alguém , parente....
Mas se não tiver ninguém pra te dá uma luz terá que ser direto no mecânico mesmo!
Quando você completou o tanque de álcool, você sempre usa álcool nele? Antes usava gasolina ou álcool mesmo?
Acontece com os carros flex se ficar usando somente um tipo de combustível a central meio que acustumar só com este combustível, aí quando se coloca outro tipo de combustível a central do carro não a reconhece como deveria e o carro fica falhando e na primeira partida demora para pegar, e bem irritante mais acontece com muitos carros. Neste caso não é todo o mecânico que tem o instrumental para o conserto, mas é coisa bem simples de se fazer quando se tem o scanner.

Outro item que faz o carro falhar também pode ser o cabo de vela ruim ou mal encaixado ou a vela.

OBS: muito enteressante esta dica agora:
Isto é para saber qual o erro ficou gravado na memória da central eletrônico do seu carro para de dá uma luz do que pode realmente ser! Isto devido a luz de injeção ter ascendido! Ao qual bem provável que gerou um número de uma falha,
Ao qual fazendo isto abaixo você terá acesso a este código da falha, aí só pesquisar o número gerado na internet que você saberá onde tá o erro!
Link abaixo do YouTube:
https://youtu.be/BlXixt-7qFA


Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


Ana Herculano
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 26 2019f Janeiro 2019 09:03:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Mensagem por Ana Herculano »

Pessoal obrigada pelas dicas, como não tenho mecânico de confiança, nem parentes q entendam, fui a autorizada, lá passaram o scanner e disseram que eram duas velas que estavam com problemas. Me informaram que eram pra terem sido trocadas com 30.000km, mas eu não fiz esta revisão, troquei apenas o óleo. Resultado troca das 4 velas mais os cabos e do filtro de combustivel, na autorizada ficou em 279,00. Passou o scanner e o carro ficou ok. Por enquanto eu só vim pra casa ele não engasgou, percebi que o desempenho melhorou muito. Não entendo de valores, não sei se ficou caro ou não, as peças são originais. Espero que tenha resolvido.


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Bom que deu tudo certo!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no corsa clube ja se discutiu de tudo, basta procurar
essa novidade ta aqui faz um tempinho, e o melhor ja tem a tabela pro corsa
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=87&t=16043

só q se foi rápido a luz da injeção não gravou erro

e ir em mexanico trocador de peça, vc so deve pagar e tirar o carro qnd de fato ele resolver o problema, se ele quer brincar de trocar peça q brinque e teste, mas so va cobrar o q trocou e resolveu o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”