[DUVIDA] COMO FAZER O MOTOR DO CORSA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Alfredo Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 04 2018f Setembro 2018 10:33:55 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DUVIDA] COMO FAZER O MOTOR DO CORSA

Mensagem por Alfredo Rodrigues »

Bom dia amigos , sou novo no forum e novo tambem com carro , eu levei meu carro no mecanico e ele me falou que deveria trocar a sonda e que deveria estar fazendo o motor pq está fumaçando , e esta caindo oleo na sonda . até ai tudo bem ,

o que me assustou foi o valor que ele me passou para estar fazendo o motor .

ele me falou que custaria cerca de R$ 4.000,00 . peças , retifica e mão de obra .

muitos me falaram que está muito caro , e que consigo lugar mais barato , alguem pode me ajudar ?

meu carro é um Corsa Sedan Classic 1.0 spirit
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Alfredo Rodrigues escreveu:Bom dia amigos , sou novo no forum e novo tambem com carro , eu levei meu carro no mecanico e ele me falou que deveria trocar a sonda e que deveria estar fazendo o motor pq está fumaçando , e esta caindo oleo na sonda . até ai tudo bem ,

o que me assustou foi o valor que ele me passou para estar fazendo o motor .

ele me falou que custaria cerca de R$ 4.000,00 . peças , retifica e mão de obra .

muitos me falaram que está muito caro , e que consigo lugar mais barato , alguem pode me ajudar ?

meu carro é um Corsa Sedan Classic 1.0 spirit
Estou fazendo o motor do meu corsa wind e irei pagar isso mesmo.

1.500 de mão-de-obra e o restante em peças e usinagem.

Se quiser fazer mais barato tem o famoso "meia-sola" fazendo o brunimento dos cilindros, trocando os anéis dos pistões, trocando bronzinas, mas também essa "retifica" não irá durar. Terá que livrar-se do carro o quanto antes.

Caso irá ficar com o mesmo, recomendo investir os 4 mil junto a um bom mecânico. Terá um motor excelente a longo prazo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seu motor é 94...meio antigo e pode sim estar precisando de retífica...mas fumar nem sempre é caso de retífica...pode ser retentor de válvula, anel de seguimento quebrado ou torcido, excesso de óleo sendo jogado na admissão...
Troca dos retentores das válvulas: M.O. + peça máx. 100 Reais...de quebra ou troca a tampa dos tuchos ou limpa o anti-chamas, no caso de óleo na admissão.
Teste de compressão dis cilindros: se cobrar 50 pela M.O. tá bem pago.
O resultado do teste de compressão é quase que conclusivo, pois um motor antigo, apresentará baixa compressão nos 4 cilindros, aí a retífica é inevitável...mas se 3 bons e 1 ruim, há chance de ser algo em anel, que pode ou não, ser resolvido sem retífica e com uma M.O. e peças mais barato.
Vc sabe que testes ele fêz pra condenar o motor?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ôpa! Respondi para o motor do Adriano...desculpe...
O seu é mais novo, porém as avaliações são as mesmas ok.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Bange escreveu: Vc sabe que testes ele fêz pra condenar o motor?

Ôpa! Respondi para o motor do Adriano...desculpe...
Nem precisou fazer teste Bange.

O motor apresentava sintomas de anéis gastos e quando abrimos isso confirmou. Os pistões estavam com muita folga, especialmente o 2º e o 4º, mas nada de anormal. Desgaste de um motor com muitos kms.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sim...a certeza de 100%, só se tem abrindo e medindo as folgas...mas aí já se paga uma M.O. considerável...no seu caso de um motor bem antigo e rodado, a probanilidade de desgaste é bem grande, mas em motores mais novos ou não bem rodados, vale a pena pagar por uns testes que dão muito mais acertiva, ao invéz de ir direto para um gasto bem maior.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”