Problema com luz do óleo!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bernardo Bigles
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2018f Julho 2018 08:33:01 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Problema com luz do óleo!!!

Mensagem por Bernardo Bigles »

Galera bom dia, estou com um problema no meu corsa (ano 98/99 mpfi, uso óleo 20w50 da Lubel Moura) na luz de óleo. Esses dias eu fui subir uma rampa e na metade dela meu carro ficou fraco (acredito ser pelo fato de ter gnv e ter subido no gnv), dai puxei o freio de mão e passei para gasolina e subi de boa, porém eu forcei o motor umas 3x pra tentar subir no GNV (eu sei que fiz errado). O carro ficou parado no estacionamento uns 40 minutos. Quando eu estava indo embora e descendo a rampa, a luz do óleo acendeu, procurei um lugar pra encostar o carro, verifiquei a vareta de óleo e estava normal, não vi vazamento algum. Corri o risco e vim embora com o carro a uns 70km/h. Uns dois messes atrás eu fiz uma geral no motor, troquei boma de óleo, troquei uma pancada de peças praticamente fiz o motor do carro só não dei passe no cabeçote. Acredito que não seja a bomba de óleo, a luz ela fica acesa direto, não escuto motor batendo nem nada de estranho. Alguém já passou por isso? :(
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A luz do óleo acende em duas situações típicas:
1 falta de pressão mínima
2 falha do sensor de pressão (cebolinha) mínima

Qual é o seu caso?
Não vale "achar" que não é a nova bomba...tem que medir...e para isso tem manômetros que postos entre o motor e a cebolinha, vai mostrar exatamente pra que lado está o problema.
Lembre-se de que seu motor tem uma especificação de pressão para o óleo...e a cebolinha monitora esta pressão...então, independente do que esteja escrito, em relação a pressão, na sua cebolinha, certifeque-se de que é a correta.
Lembro também de que, no caso de uma falta de pressão mínima, nem sempre o problema está na bomba...pode haver obstruções por sobras de vedantes (silicone, veda juntas...), filtro de óleo entupido ou inadequado, pescador obstruído, entrada de ar pelo O-ring de vedação do pescador (a sucção fica comprometida).
Bernardo Bigles
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2018f Julho 2018 08:33:01 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Bernardo Bigles »

Bange, obrigado pela ajuda, amanhã mesmo eu já irei levar ao mecânico. Vou verificar essas possibilidade e tomara que seja cebolinha! Muito obrigado.
Dowglas
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 09:54:55 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Dowglas »

Bange escreveu:A luz do óleo acende em duas situações típicas:
1 falta de pressão mínima
2 falha do sensor de pressão (cebolinha) mínima

Qual é o seu caso?
Não vale "achar" que não é a nova bomba...tem que medir...e para isso tem manômetros que postos entre o motor e a cebolinha, vai mostrar exatamente pra que lado está o problema.
Lembre-se de que seu motor tem uma especificação de pressão para o óleo...e a cebolinha monitora esta pressão...então, independente do que esteja escrito, em relação a pressão, na sua cebolinha, certifeque-se de que é a correta.
Lembro também de que, no caso de uma falta de pressão mínima, nem sempre o problema está na bomba...pode haver obstruções por sobras de vedantes (silicone, veda juntas...), filtro de óleo entupido ou inadequado, pescador obstruído, entrada de ar pelo O-ring de vedação do pescador (a sucção fica comprometida).

É muito importante ficar atento a suas dicas, meu concunhado trancou o motor do corsa dele domingo passado por causa de bobeira, a luz do oleo ascendia e ele ficou enrolando pra olhar...mecanico ainda nao passou o real motivo,mas segundo ele suspeita de que o suspiro ( ou respiro, nao lembro o nome correto) que fica se nao me engano no cárter estava entupido. ( Nem sei se realmente isso pode ser um motivo, nao entendo muito disso).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”