Sonda lambda.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, eu não acho legal manter uma corrente de aquecimento na resistência da sonda o tempo todo...com 5min de motor ligado, naturalmente ela atingirá a temperatura normal e não mais precisará de aquecimento pela resistência.

Se o que vc fala é verdadeiro, taí um projeto em que acho que a GM pecou.

Quanto ao vira, eu não tenho informação prática para lhe assegurar que sim...só sei que se todas as medidas de eixo de um vira forem exatamente as mesmas e apenas o percurso for maior, este a mais, proporcionará um aumento da taxa de compressão e as medidas não podem ser próximas...elas devem ser exatas, sob pena de vc, por exemplo, prejudicar a película da lubrificação, eficiência da lubrificação (pressão do óleo), barulhos de folga ou estrangulamento ao torquear...além de implicações numa futura retífica com aplainamento de cabeçote...são muitas variantes e vc não terá garantias quanto a longevidade do motor, referências de consumo, etc...

Particularmente eu não sou favorável a franquistenização de motores, principamente nas partes mecânicas...motor é um cálculo exato e pode durar a vida toda mais dois dias...desde que se façam as manutenções preventivas e corretivas (enquanto houverem peças no mercado).

Se quer um carro mais potente, sem possíveis dores de cabeça, troque o atual pelo desejado...no final sairá sempre mais seguro e barato, vai por mim...



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jose.nogueira
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Mensagem por jose.nogueira »

Quando eu disse medidas próximas, foi pelo fato de , com a alteração dos pistões, o diâmetro, por exemplo, ficaria dentro das tolerãncias de uma retífica normal para um sobremedida do carro.A altura entre o centro do pino conector e o topo do pistã0 é identica ao do motor 1.6. Quanto a taxa de compressão, iria para algo em torno de 10,5. Por isso achei viável. Fiz uma simulação no desktop dyno e aparentemente ia ficar um motor bem esperto. Nas retíficas daqui de Petrópolis me disseram ser impossível abrir o bloco para o diametro do motor 1.4 alegando que a parede do cilindro ficaria muito fina. Por isso o projeto alternativo.



Bange
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Mensagem por Bange »

Normalmente esses caras de retífica estão certos, pois o usual é reencamisar (substituir a camisa do cilindro).

https://www.youtube.com/watch?v=BJcAFYcZPNE

Se for desejado um pistão maior que a medida máxima permitida para um motor standard, haverá necessidade de reencamisar com medida maior sim, porém há limites técnicos para o desbaste do bloco, o que deve ser o seu caso ou a retífica não está ferramentada para fazê-lo...aí diz que não pode.

Aqui no Rio, uma que recomendo é a Piramid (21) 3264-2900, muito bem estruturada...confirma com eles se é ou não possível.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

é dificil pessoal pegar pra montar esses monstros.....afinal nao é um lego q encaixou serve.....


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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Quanto ao Virabrequim, tem um outro fator que pode derrubar o seu projeto, a relação R/L, Salvo engano, acima de 15° o motor vira uma batedeira pelo tanto que vibra, caso dos Ap Bielinha.



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