Problemaço Pick Up Corsa - motor limitando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
vinicius.luiz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2018f Março 2018 11:55:20 AM
Localização: Campo Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Problemaço Pick Up Corsa - motor limitando

Mensagem por vinicius.luiz »

Então rapaziada, sou novo no Forum, sou dono de uma pick up corsa, ano 99, turbo... com o decorrer de uns tempos com ela, queimei a junta, levei na mecânica, troquei a junta, retifiquei, fiz tudo certo, porem ao sair da mecanica, o mecanico acusou que o Sensor MAP dela estava estragado, até ai beleza, carro normal, andava normalmente, lixava de 2ª e tudo mais, porem, de um tempos pra ca, ela começou a apresentar alguns problemas:

- Ela parada, você pisa no acelerador, ela corta giro normalmente
- Ao sair, 1ª, saio na lenta, coloco segunda, afundo o pé, ela não passa de 4 mil RPMs.

Já tentei de tudo, troquei vela, cabo, bobina, limpei bicos, tudo que tinha direito, sem contar que quando acelero, olhando no Hallmeter, a mistura está ideal...

alguém pode me ajudar??? ::?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...com turbo, não é minha praia...mas vc já viu a pressão e a vazão de combustível?


Avatar do usuário
vinicius.luiz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2018f Março 2018 11:55:20 AM
Localização: Campo Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por vinicius.luiz »

quando acelero fundo, fica la entre os 3,5 4 bar


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

bom, o turbo é um motor super alimentado em ar, devendo ter também ter uma super alimentação de combustível (não existe almoço grátis), mas não sei se esses 3,5 Bar, estariam corretos para seu turbo...mas supondo que estejam...que vazão deveria ter?

A coisa não é só pressão...se sua bomba não foi trocada desde antes de seu problema, ela deve ser a adequada ao turbo...levanta o código e características dela (pressão e vazão), junto ao fabricante...se a pressão for a correta, mas a vazão estiver inferior, aí possivelmente estará o problema, mas a causa pode ser a própria bomba ou entupimento no filtro pré ou de linha.

Eliminando os filtros, o que sobra infelizmente é a bomba...

Agora existem outros fatores que deixam o carro "murrinha"...sincronismo do motor fora e potência das centelhas...vai por partes...veja primeiro o combustível...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem duas situcoes, parado acelerando, não vem pressão ou ela vem bem pouco, andando já vem pressão total....
a depender onde esta o map ele já pode gerar erro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”