Motor VHC 1.0 no Corsa Wind

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder

Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Motor VHC 1.0 no Corsa Wind

Mensagem por Bange »

Se as duas viscosidades constarem no manual do carro, use qualquer das duas...quanto ao API, use também a indicada ou superior...nunca inferior...
API SJ, SL, SN...
Ex.: se no manual recomendar o SL, pode usar o SL ou SN...nunca o SJ.
Uma vêz escolhida a viscosidade (20W50 ou 15W40, se possível), não mude mais...a maioria das pessoas ao ouvir um barulhinho, muda a viscosidade pensando que resolve...pode até resolver, mas o correto é resolver o barulhinho, trocando o(s) componente(es) e não a viscosidade.

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Motor VHC 1.0 no Corsa Wind

Mensagem por SemControle »

nao tem isso de esta com 10 ou c 1000000 de kms....basta pensar.....
o oleo circula pelo motor todo ok, ah mas ta rodado, ja tem folga no conjunto movel, vou mandar graxa q ai nao vai queimar....mas e ai as galerias q nao tem atrito de peças nao gastaram, a graxa nao passa la.....
no modo bem grosso da coisa é isso....
se tem problema de queimar oleo se resolve com retifica e nao colocando viscosidade cada vez mais alta, senao logo chega ao extremo q falei de por graxa.....
do q vc tem disponivel eu iria nesse 15w40 semi sintetico q deve ter uma API melhor.....

pra passar o tempo viewtopic.php?f=66&t=17055

nao tenho mais carro, apenas 2 motos agora....em uma delas eu uso oleo de carro, um semi sintetico 10w30SN, a montadora indica um oleo deles 10w30SJ.....essa moto nao tem embreagem banhada a oleo e conta com refrigeracao liquida, nao depende apenas de ar e oleo pra refrigerar....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”