[DUVIDA] Ronco estranho vindo do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Renan Mensala
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2017f Dezembro 2017 11:05:02 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

[DUVIDA] Ronco estranho vindo do motor

Mensagem por Renan Mensala »

Boa tarde Galera! Sou novo aqui, então me desculpem se já tiver algum topico igual ao meu. porém não achei nenhum.

Na minha ultima troca de oleo, troquei o filtro de oleo e de ar também.
Um tempinho depois meu caro começou a fazer barulho estranho. o barulho estava igualzinho de escapamento furado.
Acontece que o barulho só ocorre quando piso um pouco mais forte no acelerador, por exemplo, quando dou uma reduzida ao subir uma lombada e preciso pisar mais forte, aí o carro da o barulho por uns segundos, se desacelero e piso devagar o barulho para.
Averiguei e o escape está certinho, nada furado, e quando fui ver, o barulho estava vindo da frente. pensei ser o filtro de ar, mas este está ok também. retirei o filtro e as mangueiras de ar e fiz um teste, o barulho continua ao dar uma acelerada mais brusca, mesmo o carro parado.

Alguém já viu isso, sabe o que pode ser que está causando o barulho???
(Detalhes: O barulho parece de escape furado ou de ronco de filtro de ar esportivo. O desempenho do carro está normal.) Mas esse barulho está me incomodando demais!


Avatar do usuário
Renan Mensala
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2017f Dezembro 2017 11:05:02 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Renan Mensala »

Bem.. Descobri o meu problema, e caso alguém apareça com o mesmo, segue a solução:

Analisei bem a fundo ontem e descobri que o barulho estava vindo realmente do filtro de ar. Percebi que tinha um parafuso com a rosca quebrada impedindo a vedação completa da caixa de ar.
fiz a famosa "gambiarra" e vedei com fita isolante mesmo.
Acabou o barulho!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”