Motor oscilando na lenta quando quente no álcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tainã.ubirajara
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 30 2017f Setembro 2017 02:25:25 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Motor oscilando na lenta quando quente no álcool

Mensagem por tainã.ubirajara »

Boa tarde galera,

Eu tenho um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econoflex. Utilizo o meu carro para trechos curtos diários de 10 km na cidade. Quando peguei o carro (5 meses atrás) troquei a sonda lambda (que estava com defeito), velas, cabos de vela, termostática (também estava com defeito) e fiz uma limpeza na TBI e bicos injetores.

Sempre rodei na gasolina e o consumo sempre foi um pouco elevado (9 km/l) na cidade. Semana passada resolvi completar o tanque com álcool e desde então o carro tem oscilado muito na marcha lenta.

Percebo que enquanto o carro está frio a oscilação não aparece mas o motor apresenta sinais de falha, apenas depois de quente que a oscilação fica muito evidente.

A oscilação não é pouca, o carro vibra muito e faz um barulho muito alto.

Fui no mecânico esta manhã e o mesmo conferiu os bicos injetores e passou o scanner e nada foi acusado.

Alguém já passou por alguma situação parecida e me recomenda algo?

Obrigado!
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Minha montana tá parecendo com o seu carro mas ela chega a morrer, não dá nada no scanner, velas estão boas , bicos estão limpos.....tá dificil.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Scaner não acusa tudo...ele é apenas uma ferramenta de auxílio ao mecânico...mas tem que saber usar...

Sugestão: troque de mecânico.
JORGEALAIN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2017f Abril 2017 02:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por JORGEALAIN »

No meu caso, a lenta não oscila muito, apenas se ligo farol alto. Pode ser aterramento de algo, no meu caso ou no seu, vale verificar. O meu problema mesmo é que minha marcha lenta é muito baixa, fica entre 500 e 650 rpm. Toda oficina que levo diz que não tem como regular isso, igual carro carburado.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Até tem como alterar, mas se foi projetado assim, é para ficar assim mesmo e o fato de alterar a RPM ao ligar outras cargas, realmente está associado a mau contato, aterramento ou a capacidade do seu alternador está errada (por defeito).

Revise o aterramento geral e aperto nos cabos tanto do aterramento do alternador como no cabo do positivo que vai para a bateria...medir as quedas ajuda a identificar mais exatamente onde está o problema...mesmo bem apertado, se identificar alguma oxidação, retire tudo, limpe e reconecte.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”