Pq meu corsinha engasga e fica sem força? Resolvido!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
rafaDev
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 12:59:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Re: RE: Re: Meu corsinha engasga e fica sem força...

Mensagem por rafaDev »

Bange escreveu:Não esquece de retornar com a solução!...
Então corseiros, bom dia!
Ontem passei um perrengue, pois não liguei meu carro durante a semana, a bateria arreou....[emoji16]

(Motivo, alarme e som que não sai a frente) creio eu.

Pedi a um amigo a bateria do carro dele para ligar o meu e carregar minha bateria. Ate ai tudo bem.

Ele me diz que não teria como, pois estava com pouca gasolina e se viesse não voltaria pra casa...
Normal... meus amigos do andam assim, só no cheiro....kkkkk...

Ai eu mandei ele vir que eu daria dois litros de gasolina pra ele. Ele veio correndo...rsrs
(Estou chegando no problema).

Fui tentar tirar a gasolina pela lateral do carro mas a mangueira por ser fina ficou presa na tampa que fica dentro da boca onde abastece. Então para não perder tempo e nem danificar essa proteção fui direto no tanque,( embaixo do banco traseiro).

Assim que tirei a tampa preta que fecha a boia e peças, notei que tinha uma mangueira solta....

Posso estar errado, mas acho que era o suspiro do tanque ou algo assim. A mangueira estava seca e desconectada. (Se precisarem de fotos envio mais tarde).

Coloquei a mangueira no lugar dela e passei uma fita, pois a mesma não ficava por conta própria. (Deve estar quebrado).

Peguei a bateria dele, coloquei no carro, liguei meu carro e pronto.... parou de embolar.... simples assim.

Sai com o carro para carregar a bateria e testar para ver se era isso... era isso mesmo.

Era essa mangueira desconectada.

Lembrando, o carro embolava e perdia força.

Agora andei pacas e nada aconteceu. Rsrs

Problema resolvido.

Agora é só levar para fazer o diagnostico na injeção eletrônica pois a luz do painel ainda esta acesa.

Corseiros, obrigado por tudo.

Se quiserem fotos eu posso enviar, só que mais tarde. Agora num da mesmo. RS

Obrigadoooooo

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bange escreveu:rafaDev, seu relato pode ter várias causas...elétrica, combustível, folga de sincronismo, falta de pressão ou vazão no combustível...não tem como sugerir algo se vc mesmo não tem experiência em mexer de modo a retornar resultados do que se possa sugerir...
Viu...um teste descobriria o problema...


Avatar do usuário
rafaDev
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 12:59:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rafaDev »

Caros amigos Corseiros....
Ontem levei no meu tio que é mecânico para tocar o filtro de combustível e pedi para ele ver o do Pq do carro embolar.

Era simplesmente uma mangueira que não lembro o nome e nem a função. Mas ela fica ligada no tbi e em um outro sensor. Ela estava vazando ar.... ou seja a pressão que deveria existir ali não tinha. Troquei ela. E pronto.... ate a luz de injeção que estava acesa no painel sumiu. O carro nem as vezes embola mais. Esta redondo.

Agradeço a todos do grupo. Peço desculpa por perguntas meio tolas. Estou só querendo aprender.

Muito grato pela paciência de vocês e por me passarem um pouco do saber de vcs. Obrigado.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”