[DÚVIDA] - Pq o carro morre do nada e pega depois de 10 minutos?
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Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE
entendi , entao vamos la deixa eu passar certinho ... e assim quando o carro esta parado ele funciona normal nao para nem nada , ele pode ficar horas la parado que funciona normal, quando ele anda ele para do nada, tem dias que anda dois tres dias de boa , mas tem outros que nao anda nem 1 hora , o mecanico achava que era a bomba por que nunca fui trocada etc e colocou uma bosh nova , quando o carro para nao manda faisca nem liga nada , ai se deixa ele parado la ele volta depois de uns 10 minutos , ai meu pai estava andando e tirou e colocou o plug do sensor e o carro voltou a ligar rapidinho
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OK, motor funcionando e morrer do nada (andando ou parado), é um caso fortuito com muitas possibilidades de causas...
Motor morreu e tenta-se ligar novamente...
1 - chave na posição I, opera o relé principal (que fornece alimentação básica para painel, ECU, e demais necessidades)
2 - chave na posição II (start), liga um relé auxiliar (em alguns carros desliga grandes consumidores de corrente, tipo farol, aquecedor elétrico, ventoinhas, etc...), a solenoide do bendix (tec), que aciona o motor de arranque (nhem nhem nhem...)
Associar o problema a tempo (10min), pode levantar a hipótese de alarme, porém eu começaria pelo miolo da chave, que também pode fazer morrer do nada (devido a trepidação em movimento) e não executar os passos 1 e 2, que fazem exatamente o que vc relaciona que não acontece quando dá o problema.
Motor morreu e tenta-se ligar novamente...
1 - chave na posição I, opera o relé principal (que fornece alimentação básica para painel, ECU, e demais necessidades)
2 - chave na posição II (start), liga um relé auxiliar (em alguns carros desliga grandes consumidores de corrente, tipo farol, aquecedor elétrico, ventoinhas, etc...), a solenoide do bendix (tec), que aciona o motor de arranque (nhem nhem nhem...)
Associar o problema a tempo (10min), pode levantar a hipótese de alarme, porém eu começaria pelo miolo da chave, que também pode fazer morrer do nada (devido a trepidação em movimento) e não executar os passos 1 e 2, que fazem exatamente o que vc relaciona que não acontece quando dá o problema.
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hnn entendi essa , iria fazer isso na hora que chegar em casa trocar o miolo pra ver
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pessoal resolvido o problema , na bobina dele ia um plug esse plug tava com folga zuado ai conforme andava a fribação do carro fazia ele se soltar e fica com folga resultando o desligamento do carro , como pode algo tao simples na cara kkkkkk obrigado galera
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Então a falta era de centelha nas velas....Bange escreveu:Motor no ponto perfeito, se morre, algo fortuito aconteceu...mas quando se tenta ligar e não pega...o que falta? Combustível na pressão correta ou centelha nas velas?
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Olá amigo. O meu estava exatamente assim. É um hatch GL 1.6
Fiz como mostra o vídeo e... "seus problemas acabaram" segue o link abaixo...
https://youtu.be/rh7QArPLiAY
Dicas do doutor carro...
Fiz como mostra o vídeo e... "seus problemas acabaram" segue o link abaixo...
https://youtu.be/rh7QArPLiAY
Dicas do doutor carro...
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