Motor quebrado

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Tiago Andracia
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Motor quebrado

Mensagem por Tiago Andracia »

Boa tarde Amigos. Sou novo aqui, então me desculpem se fazer algo errado.

Depois de quase 8 anos com meu UNO 97, realizei meu grande sonho, o de comprar um corsa sedan. Hoje em dia, porem, o carro só vem dando dor de cabeça. Depois de um tempo com o carro percebi que o mesmo estava baixando agua. Trocamos o possivel hehehe, (Radiador, Mangueiras, Valvulas termostatica e por aí vai ...). De nada adiantou. Depois de varias visitas ao mecanico percebemos que as mangueiras estavam com muita pressão. Mecanico disse que isso nao era um bom sinal. Pois bem, não era mesmo. Era junta do cabeçote queimada. Tiramos o cabeçote, foi pra retifica. Fiz tudo que precisava. ficou top. Colocamos no carro. Motor estava redondinho. Andei 2 dias com o carro e mais noticia ruim. Parte debaixo nao aguentou. Fizemos orçamento na retifica. O bloco estava trincado. Fui informado que uma solda em bloco não era muito garantido. O serviço poderia ficar ruim e gastar dinheiro atoa. Comprei um motor parcial 0km na chevrolet. Colocado o motor, vimos que o carro estava falhando. Tiramos novamente o cabeçote. Tinha uma valvula empenada (no dia que o bloco trincou, a pressão foi tao grande que empenou a valvula). Levei novamente a retifica (trocaram a valvula). Colocamos no carro, funcionou beleza, porem com um certo grilado quando forçado em subidas (segundo o mecanico era combustivel ruim). Andei uma semana e percebi novamente que a agua estava baixando, porem sem sinal de vazamento. Ao abrir a tampa do oleo tinha uma pasta branca com goticulas de agua. Levei em outro mecanico. O mesmo informou que quando foi tirado o cabeçote, pela segunda vez, deveria ter feito novamente a plaina do cabeçote. Fizemos o teste, o mesmo voltou a apresentar pressao nas mangueiras. Pois bem. Vou ter que tirar novamente o cabeçote, levar para plainar. Estou rezando para dar tudo certo dessa vez. Vou colocar tbm uma nova junta de ferro. Espero que eu tenha meu corsa redondinho novamente.

Alguem ja passou por isso?
Tiago Andracia
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Mensagem por Tiago Andracia »

Meu carro é o modelo Corsa Sedan Millenium 2001.
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

caramba, dá desânimo só de ler rs... Boa sorte, amigo. Poste aí depois se enfim resolveu.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

muitas coisas estranhas e sem ligação, o q tem a válvula do cabeçote, empenar com trinca do bloco, é tudo estranho e nebuloso......

cara já trabalhei em empresa q eu passava o dia remendando carro, mas tudo pq nunca era feito um conserto, o dono era fanático por remendos de péssima qualidade, e causava problemas esquema bola de neve, enquanto vc não der um trato completo pra retirar tudo qnt é engenharia de remendo q tem no carro, vai ter essa sombra te seguindo....
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Tiago Andracia
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Mensagem por Tiago Andracia »

escrevi errado galera ... o Bloco quebrou .... justamente no 3° pistao (a biela saiu pra fora), justamente onde a valvula empenou ...
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

o mexicano claramente não é dos bons, só este monta-desmonta-monta é bastante revelador. O cara monta e espera dar CENSURADO p/ falar que deveria ter feito nova plaina? E antes de montar, ele não sabia disto?!?? ...porque montou?!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Tiago Andracia escreveu:escrevi errado galera ... o Bloco quebrou .... justamente no 3° pistao (a biela saiu pra fora), justamente onde a valvula empenou ...
ta piorando......
motor razoável não acontece isso (motor original acontecer isso, tem muita coisa errada), o mecânico tinha q dizer pq deu isso, o q será feito, ou foi feito pra não repetir....
sinceramente estou com medo do q vai dar essa historia....
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Mensagem por ssilva093 »

Tiago, só posso te dizer uma coisa: leve em um bom mecânico, porque cada mecânico diz uma coisa e no fim de tudo, quem se ferra nessa é você. Se for de são paulo posso até te indicar um mecânico especialista em corsa onde levo o meu.
Abs e boa sorte.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Caramba, que via crucis!...pra quem não mexe e/ou não entende, ficar na mão de certos "mexânicos" é um problemão...

Eu mesmo tardei muuuito a ter um carro com injeção eletrônica, por desconhecimento, mas depois vi que a coisa se resume a uma probabilidade...se mau mantido ela é maior...se bem mantido, ela é menor...inclua no mau mantido o desconhecimento.

Veja que vc trocou um monte de peças, sem analisar a causa raiz...levou a um mecânico que condenou o cabeçote...seguramente o empeno da válvula foi erro na montagem, pois válvula só empena se o cilindro der porrada nela devido a quebra do eixo do comando ou da correia dentada.

Já o bloco trincado...a que bloco vc se refere? Ao do cabeçote? Ele é de alumínio e soldas ali são muito comuns e seguras, se bem feitas...já o bloco do motor é de ferro e pra ele trincar, só com batida (acidente) ou alguma coisa se soltou e bateu...soldas nele não são de fato garantidas...mas antes de soltar alguma coisa, certamente algum barulho estranho estava fazendo e vc não percebeu.

Bem, vamos ver como a coisa termina...
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