Vira mas não pega!!

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yas
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Re: Vira mas não pega!!

Mensagem por yas »

SemControle escreveu:ta muito enrolada essa historia......
tudo começa sabendo q tem coisas ruins q já fazem o carro não funcionar até dar toda essa volta e voltar nas coisas ruins....
Olha, eu levei o carro pra oficina já pra trocar as coisas ruins...
Mas o modulo queimou, meu amigo queria me ajudar porque eu não poderia ficar sem o carro esse feriado, ia trocar o modulo e segunda o carro voltaria pra oficina.


Bange
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Mensagem por Bange »

yas escreveu:
Bange escreveu:Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
Foi $200 um novo.

Mas infelizmente, ele queimou novamente. O sistema de ignição tá todo ruim, vou ter que trocar velas, cabos, tampa de distribuicão e rotor. O alternador também está carregando muito (14,5v)
No fim, essas coisas queimam o modulo.
Carro vai ficar na oficina mais uma semana pra troca disto tudo.
Õps, desculpe...eu estava me referindo ao módulo de injeção...o da ignição é por aí mesmo o preço, mas no paralelo.

Este módulo me parece que trabalha com o sensor Hall, que fica no distribuidor...cuja tampa e rotor vc já citou ruins...


yas
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Mensagem por yas »

Bange escreveu:
yas escreveu:
Bange escreveu:Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
Foi $200 um novo.

Mas infelizmente, ele queimou novamente. O sistema de ignição tá todo ruim, vou ter que trocar velas, cabos, tampa de distribuicão e rotor. O alternador também está carregando muito (14,5v)
No fim, essas coisas queimam o modulo.
Carro vai ficar na oficina mais uma semana pra troca disto tudo.
Õps, desculpe...eu estava me referindo ao módulo de injeção...o da ignição é por aí mesmo o preço, mas no paralelo.

Este módulo me parece que trabalha com o sensor Hall, que fica no distribuidor...cuja tampa e rotor vc já citou ruins...
Pois é. Vou ter que trocar isso tudo, além das velas e cabos, enfim, vai ter que ser feito uma revisão completa. Coisa que eu já ia fazer mas não contava com o modulo queimado.

Peguei o carro a pouco tempo, é complicado pessoas que não fazem revisão


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai daqui e dali e continuo não entendendo pq saber q tem coisas ruins e relutar em troca-las desde o inicio (tinha q ser a primeira coisa a ser corrigida, depois a tal revisão pra encontrar outras coisas menos evidentes), não duvido q poderia ter evitado danos extras....

um simples cabo de vela ou mesmo a vela ruim, poe a bobina a trabalhar num esforço incrível.....ai o q era barato se torna caro, e acaba tendo q trocar bobina e nao escapa das pequenas coisas tmb....

resumindo, o q se sabe estar ruim é prioridade máxima de troca e reparo antes de se tornar algo bem grande $$$....
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Não custava trocar o distribuidor (na verdade trocar o sensor hall). Se o hall não funciona o motor não vai dar vida mesmo.

Abraços.


yas
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Mensagem por yas »

SemControle escreveu:vai daqui e dali e continuo não entendendo pq saber q tem coisas ruins e relutar em troca-las desde o inicio (tinha q ser a primeira coisa a ser corrigida, depois a tal revisão pra encontrar outras coisas menos evidentes), não duvido q poderia ter evitado danos extras....

um simples cabo de vela ou mesmo a vela ruim, poe a bobina a trabalhar num esforço incrível.....ai o q era barato se torna caro, e acaba tendo q trocar bobina e nao escapa das pequenas coisas tmb....

resumindo, o q se sabe estar ruim é prioridade máxima de troca e reparo antes de se tornar algo bem grande $$$....


yas
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Mensagem por yas »

yas escreveu:
SemControle escreveu:vai daqui e dali e continuo não entendendo pq saber q tem coisas ruins e relutar em troca-las desde o inicio (tinha q ser a primeira coisa a ser corrigida, depois a tal revisão pra encontrar outras coisas menos evidentes), não duvido q poderia ter evitado danos extras....

um simples cabo de vela ou mesmo a vela ruim, poe a bobina a trabalhar num esforço incrível.....ai o q era barato se torna caro, e acaba tendo q trocar bobina e nao escapa das pequenas coisas tmb....

resumindo, o q se sabe estar ruim é prioridade máxima de troca e reparo antes de se tornar algo bem grande $$$....
O módulo já estava queimado, não sabíamos o que estava causando isso. Queríamos fazer o carro funcionar e em seguida trocar o que fosse necessário.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

então deixa internado na oficina, pq se evidente já tem tanto coisa, imagino o q tem escondido...até ser um carro confiável vai um tempo ai, pq nessa primeira estadia na oficina não vai dar pra descobrir tudo q tem......
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yas
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Mensagem por yas »

yas escreveu:Bom dia pessoal...
Tenho um corsa wind 1995 1.0
na segunda-feira de manhã deixei o carro na oficina p/ fazer revisao, ontem o mecanico me mandou msg que o carro morreu e não pega mais, desde então estamos numa busca incansável do que é.
Tem gasolina, não ta afogado, tem centelha nas velas, rotação normal no scanner, tem faísca e a bateria é nova. Desligamos o antifurto, não tem curto.
A tampa da distribuição e o rotor estao ruins, a centelha parece estar fraca.
Foram feitos diversos testes e nada, o carro vira com nhecnhec forte mas não pega.

Alguma sugestão?


Bange
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Mensagem por Bange »

Adrianno Sakamoto escreveu:Não custava trocar o distribuidor (na verdade trocar o sensor hall). Se o hall não funciona o motor não vai dar vida mesmo.

Abraços.
...mas ainda estranho não estar afogando...não tenho ideia se este sistema EFI tem alguma conexão da ignição com a ECU, para bloqueio do combustível.


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