Admissão Motor 1.6 16V (Mudança sistema de admissão). É possível?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Admissão Motor 1.6 16V (Mudança sistema de admissão). É possível?

Mensagem por Farleytufao »

Sim. Aliado a um dinamometro dá para criar curvas bem interessantes.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é um gasto enorme pra se usar na rua.....
injeção programável visa desempenho, e isso não quer dizer as melhores condições pro transito do dia a dia....
e o problema de acesso a admissão vai ser o mesmo de hj, so q as manutenções deverão ser feitas por um preparador.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Ádamo.santana
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 03 2016f Novembro 2016 02:34:43 PM
Localização: São José - SC
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Ádamo.santana »

Compreendi...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Mas tudo depende do q quer, se é o acesso ao tbi ou uma preparacao realmente, se é deixar de lado a questao de priorizar o lado conforto de um carro pro transito....
Vc pode colocar a programavel e ter um desempenho a mais e nem notar tanto no transito do dia a dia, meu corsa nao era exemplo disso, mesmo sendo 8v e girador a lenta dele sem tanto embaralho veio la perto de 1200rpms, vibrava bastante, respondia melhor de medias pra altas (coisa q vc ta tem com as 16v)
Eu sinceramente em busca de 10-20cvs, jamais retiraria uma injecao original e faria todo esse investimento $$$ vc tem q buscar valores pra ver se atende sua necessidade dentro do q pretende gastar
Hj tenho o turbo, em 2015 fiz uma boa revisao e acerto fino nele, foi me sugerido a troca da injecao original por uma programavel q me renderia facilmente mais uns 50-70cvs, nao quis, o pouquissimo uso do carro nao me compensa o investimento q seria mais de 5k cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Ádamo.santana
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 03 2016f Novembro 2016 02:34:43 PM
Localização: São José - SC
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Ádamo.santana »

Vejo que preciso aprimorar meu conhecimento enquanto isso. Dou prioridade à conforto, mas gosto de esticar algumas vezes.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Tem q achar um meio termo na coisa, tudo começou procurando facilidade de acesso pra limpar uma tbi, ja ta indo pra uma preparação q ai começa a puxar mais coisas além de apenas motor, tudo depende do qnt quer de desempenho
E vai chegar a hora q tem q avaliar se 1000$$ por tais 5cvs realmente valem a pena, se quiser desempenho desapegar de conforto, se quer desempenho vai precisar logo mais mudar suspensao, escap, sendo aspirado logo mexer c cabecote comando, la se vai lenta, la se vai dirigibilidade em baixa, tudo isso vai na contra mao de conforto
Mas tudo isso vc tem q ver onde quer chegar c o desempenho, se é o q busca realmente, se for por na ponta do lapis ainda sai muito mais em conta gastar esse $$$ fazendo revisoes e o mecanico cuidando da tbi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”