PQ CORSA ESTÁ DANDO TRANCO AO SOLTAR EMBREAGEM?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Re: PQ CORSA ESTÁ DANDO TRANCO AO SOLTAR EMBREAGEM?

Mensagem por Manfio »

Junta homocinética faz barulho quando estressa a direção neste caso é defeito na junta lado da roda se fizer quando anda reto é defeito na junta lado do câmbio. Não vejo sentido a junta homocinética dar trancos. Mais lógico seria volante do motor que não foi dado passe ou defeito no platô, embreagem curta.
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

bielbr22 escreveu:Voltei lá na retifica cambio e eles falaram agora que é homocinetica que ta ruim ai quando manda transmissão, um negocio assim... ai deixei la pra eles trocarem.
Ao colocar a junta homocinética é importante torquear corretamente o parafuso com o soquete 30mm.

Troquear com: 100 N.m volte 80º graus, aperte 20 N.m e finaliza com mais 80º graus de aperto angular.
bielbr22
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2016f Outubro 2016 01:37:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por bielbr22 »

Trocou e nada adiantou... O barulho continua... Não sei mais o que fazer.
bielbr22
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2016f Outubro 2016 01:37:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por bielbr22 »

Manfio escreveu:
bielbr22 escreveu:Voltei lá na retifica cambio e eles falaram agora que é homocinetica que ta ruim ai quando manda transmissão, um negocio assim... ai deixei la pra eles trocarem.
Ao colocar a junta homocinética é importante torquear corretamente o parafuso com o soquete 30mm.

Troquear com: 100 N.m volte 80º graus, aperte 20 N.m e finaliza com mais 80º graus de aperto angular.

Trocou e nada adiantou... O barulho continua... Não sei mais o que fazer.
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

A única coisa que vejo até agora é uma relação entre Volante do Motor, Disco de Embreagem e Platô. Existe empeno em algumas dessas peças. Tem muito mecânico que não verifica se o volante do motor está com empeno, coisa que se soluciona ao retificar o volante antes de instalar o novo kit. O disco tem que ser centralizado com uma ferramenta ou com um eixo piloto e o conjunto se não for torqueado aos poucos vai danificar novamente e gerar trepidações. Como já dito, se o motor está assentado corretamente pelos coxins esse tranco é algum empeno, ainda mais que a caixa foi revisada.
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Já verificou o suporte da barra tensora (morcego) quanto a folgas ?
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Avatar do usuário
IvanNeres
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Julho 2016 09:36:09 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IvanNeres »

IvanNeres escreveu:Eu estou com problemas parecido, e ainda bate como se tivesse peças soltas no motor sempre quando posso vias mais acidentadas ou buracos nas vias, bom, fui daqui de SP para Bahia com ele e lá tenho um primo mecânico especialidade dele em motores de caminhões, me disse que seria os coxins do motor e ouvindo a voz da experiência ( espero que ele esteja certo) comprei o kit no ML e estou esperando a entrega e só então saberei dizer se era só isso mesmo. Caso Vc resolva antes poste aí pra gente.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Como eu disse, comprei e troquei deu um pouco de trabalho fazer isso sozinho em casa, porém diminuiu os "coices" mais ainda bate um poco agora pretendo trocar os coxins dos morcegos e buchas da barra estabilizadora/tensora e esperar que resolva.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
bielbr22
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2016f Outubro 2016 01:37:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por bielbr22 »

IvanNeres escreveu:Eu estou com problemas parecido, e ainda bate como se tivesse peças soltas no motor sempre quando posso vias mais acidentadas ou buracos nas vias, bom, fui daqui de SP para Bahia com ele e lá tenho um primo mecânico especialidade dele em motores de caminhões, me disse que seria os coxins do motor e ouvindo a voz da experiência ( espero que ele esteja certo) comprei o kit no ML e estou esperando a entrega e só então saberei dizer se era só isso mesmo. Caso Vc resolva antes poste aí pra gente.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
E ai, amigo, resolveu o seu problema? O meu ainda nada :(
Avatar do usuário
IvanNeres
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Julho 2016 09:36:09 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IvanNeres »

Ainda não, a Grana ta curta agora, pois pretendo trocar o radiador que está meio solto devido a batida e também trocar os batentes dos morcegos e buchas da barra tensora todos de uma vez.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”