pros dois, vale dar uma olhada neste tópico
viewtopic.php?f=67&t=66172
e isso de trocar peças aleatoriamente é o maior erro q se faz e o povo adora........
existe injeção, existe scanner pra avaliar o funcionamento de todo conjunto, se nem fora de parâmetro estão as coisas não tem quem me convença a sair trocando o carro todo.....
Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?
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Re: Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?
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Bom dia, SemControle!
ja passei scanner, em varias oficinas e até na chevrolet... e não acusa nada.
Porém, em varias pesquisas que estou fazendo, me constaram que pode ser na polia do virabrequim uma folga.
hoje final do dia vou ao meu mecanico até ele experiente disse que não se ligou em ver isso...
pois essa folga na polia do virabrequim seria um problema crônico dos motores GM.
ja passei scanner, em varias oficinas e até na chevrolet... e não acusa nada.
Porém, em varias pesquisas que estou fazendo, me constaram que pode ser na polia do virabrequim uma folga.
hoje final do dia vou ao meu mecanico até ele experiente disse que não se ligou em ver isso...
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sinceramente, trocar tudo isso sem acusar nada no scanner, é jogar dinheiro fora pra não dizer a real....
a folga na polia da outro sintoma, mas de qq jeito se fosse desde os 50K já teria moído a chaveta ou lascado a ponta do vira, mas veja, não custa....
a folga na polia da outro sintoma, mas de qq jeito se fosse desde os 50K já teria moído a chaveta ou lascado a ponta do vira, mas veja, não custa....
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No caso ai do amigo ai o lucas, nesse caso ai se tem que ver se foi regulado a posição da borboleta de novo, muitas das vezes fazem a limpeza do corpo da borboleta mais não regulam ela, ai começa a dar os problemas ai. Se disse que começou o problema depois de limpar bicos e corpo de borboleta. Por isso estou dizendo isso ai. Veja se a posição da borboleta não ficou irregular.
- felipe.dosso
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Então, o meu Corsa 1.4 econcoflex 2011/2012 apresentar isso tbm, quando ligo ele lenta alta que é normal e após 1 minuto mais ou menos começa oscilar a lenta e após uns segundos fica normal, já levei na concessionária e fiz atualização de software e troca de velas, melhorou um pouco mas ainda faz isso.. alguma dica ainda??
Alguém aí já resolveu o problema??
Alguém aí já resolveu o problema??
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Olá pessoal. Comprei um Corsa a pouco tempo e estou tendo esse problema de oscilação quando frio nos 1.000 RPM, exatamente como foi citado acima. Alguém conseguiu resolver?
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amigo eu estava com o mesmo problema que o seu. eu fiz o seguinte.
troquei o atuador de marcha lenta e não resolveu
Fiz limpeza do corpo de borboleta e não resolveu
troquei uma peça que tem uma mola que liga no cabo do acelerador ela serve pra acelerar o carro por fora e não resolveu.
resumindo: minha bateria descarregou e então comprei uma nova e quando coloquei essa nova bateria o problema sumiu em torno de 90%. Então tente fazer o mesmo, teste uma bateria nova pra ver se resolve faça a limpeza dos terminais dos fios da bateria. o meu ainda tá um pouquinho acelerado na lenta em tor de 1100 rpm parado. ouvi dizer também que o corsa tem um problema muito sério de aterramento, eu vou mandar refazer todo o aterramento do meu carro também pra ver se ele fica 100% espero ter ajudado tente fazer o mesmo com o seu.
troquei o atuador de marcha lenta e não resolveu
Fiz limpeza do corpo de borboleta e não resolveu
troquei uma peça que tem uma mola que liga no cabo do acelerador ela serve pra acelerar o carro por fora e não resolveu.
resumindo: minha bateria descarregou e então comprei uma nova e quando coloquei essa nova bateria o problema sumiu em torno de 90%. Então tente fazer o mesmo, teste uma bateria nova pra ver se resolve faça a limpeza dos terminais dos fios da bateria. o meu ainda tá um pouquinho acelerado na lenta em tor de 1100 rpm parado. ouvi dizer também que o corsa tem um problema muito sério de aterramento, eu vou mandar refazer todo o aterramento do meu carro também pra ver se ele fica 100% espero ter ajudado tente fazer o mesmo com o seu.
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Sim.. é um problema Crônico nos corsas a questão do aterramento, mas acredito que é restrito ao modelo B.
Quanto a aceleração com motor frio, a central que regula desta forma para o motor chegar a temperatura ideal de trabalho afim de consumir menos combustível. com o motor quente ele volto a sua marcha lenta normal abaixo dos 900rpm
Quanto a aceleração com motor frio, a central que regula desta forma para o motor chegar a temperatura ideal de trabalho afim de consumir menos combustível. com o motor quente ele volto a sua marcha lenta normal abaixo dos 900rpm
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Pessoal, vou relatar pra vocês o que o antigo dono (primeiro e único, agora sou o segundo dono) me relatou:
Esse carro é ano 2012 motor 1.4 e está com pouco mais de 27.000 KM. Olhei todo o carro antes de comprar e tudo mais, o carro está muito integro. Enfim, como o problema de oscilação ocorre apenas quando frio, eu não percebi quando fui ver o carro. Fui ver apenas quando já estava com ele em casa e após estar frio (trouxe ele de manhã e fui sair a noite pra dar uma volta). Então, questionei ao antigo dono, e ele me disse que já tinha percebi a oscilação e que um amigo dele, que tem o mesmo modelo também, tem o mesmo problema, então, ele não foi atrás de resolver. A bateria, pelo que ele me disse, foi trocada em novembro de 2017, é uma bateria de 80A que pelo que diz nela, é aquelas que tem um desempenho melhor para quem utiliza som automotivo, tipo aquelas da marca "Cral". Não lembro a marca, mas pelo que ele disse é uma bateria boa. Enfim, fiz manutenção preventiva, óleo e filtros, troquei o cabo do negativo da bateria por um de bitola maior, dei uma limpada onde ele é conectado na lata e nos terminais tanto do cabo quanto da bateria, positivo e negativo. Já coloquei a bateria pra carregar com carga lenta e esperei o carregador avisar que estava 100%. Liguei o carro e continuou a mesma coisa. Semana passada fiz uma viagem com ele. Fui de tanque cheio com a intenção de na volta, encher novamente para fazer a média exata. Infelizmente, devido a todos os acontecimentos de greve, falta de combustível e aumento no valor, ainda não completei o tanque. Mas, pelo que está marcando, fiz 306,1 KM com pouco menos de meio tanque. Fiz o cálculo como se tivesse utilizado 22 litros (meio tanque) e o resultado foi de 13,9 KM/Litro na gasolina aditivada. Achei um consumo muito bom, visto que, rodei 30 KM dentro da cidade antes de pegar a estrada e, quando cheguei no destino, rodei um pouco também. Conclusão: Meu carro não está apresentando alto consumo nem momento de falha na aceleração. A única coisa que está me incomodando mesmo é essa questão da oscilação na marcha lenta quando frio. Inclusive já notei que, se eu saio com ele antes de estabilizar a marcha lenta, as vezes ele dá uma engasgada em baixa, então, toda vez que vou sair com ele totalmente frio, deixo ele baixar dos 1.000 RPM e ficar sem falhar e depois saio. Alguém faz o mesmo procedimento?
Esse carro é ano 2012 motor 1.4 e está com pouco mais de 27.000 KM. Olhei todo o carro antes de comprar e tudo mais, o carro está muito integro. Enfim, como o problema de oscilação ocorre apenas quando frio, eu não percebi quando fui ver o carro. Fui ver apenas quando já estava com ele em casa e após estar frio (trouxe ele de manhã e fui sair a noite pra dar uma volta). Então, questionei ao antigo dono, e ele me disse que já tinha percebi a oscilação e que um amigo dele, que tem o mesmo modelo também, tem o mesmo problema, então, ele não foi atrás de resolver. A bateria, pelo que ele me disse, foi trocada em novembro de 2017, é uma bateria de 80A que pelo que diz nela, é aquelas que tem um desempenho melhor para quem utiliza som automotivo, tipo aquelas da marca "Cral". Não lembro a marca, mas pelo que ele disse é uma bateria boa. Enfim, fiz manutenção preventiva, óleo e filtros, troquei o cabo do negativo da bateria por um de bitola maior, dei uma limpada onde ele é conectado na lata e nos terminais tanto do cabo quanto da bateria, positivo e negativo. Já coloquei a bateria pra carregar com carga lenta e esperei o carregador avisar que estava 100%. Liguei o carro e continuou a mesma coisa. Semana passada fiz uma viagem com ele. Fui de tanque cheio com a intenção de na volta, encher novamente para fazer a média exata. Infelizmente, devido a todos os acontecimentos de greve, falta de combustível e aumento no valor, ainda não completei o tanque. Mas, pelo que está marcando, fiz 306,1 KM com pouco menos de meio tanque. Fiz o cálculo como se tivesse utilizado 22 litros (meio tanque) e o resultado foi de 13,9 KM/Litro na gasolina aditivada. Achei um consumo muito bom, visto que, rodei 30 KM dentro da cidade antes de pegar a estrada e, quando cheguei no destino, rodei um pouco também. Conclusão: Meu carro não está apresentando alto consumo nem momento de falha na aceleração. A única coisa que está me incomodando mesmo é essa questão da oscilação na marcha lenta quando frio. Inclusive já notei que, se eu saio com ele antes de estabilizar a marcha lenta, as vezes ele dá uma engasgada em baixa, então, toda vez que vou sair com ele totalmente frio, deixo ele baixar dos 1.000 RPM e ficar sem falhar e depois saio. Alguém faz o mesmo procedimento?
- L U C I A N O
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Senhores, boa tarde!
Esqueça!
No começo foi uma maravilha, depois a lua de mel acabou. Tem vários tópicos aqui relatando o problema (inclusive meu há alguns anos) e não tem jeito! Esse carro tem vários defeitinhos crônicos como esse de oscilar quando frio e em movimento após a partida ele engasga. Depois que o carro esquenta some o problema.
Olha o vídeo que eu fiz na época. https://www.youtube.com/watch?v=IHgfprJj6oc
Fiquei pouco tempo com esse carro e vendi sem resolver o problema. Falo para vocês por experiência própria - não saia trocando peças porque vocês vão jogar o dinheiro na lata do lixo e não vai resolver.
O meu ex-Corsa C era um Sedan último modelo 2011/2012 e vendi com 55 mil quilômetros rodados e não tenho saudades nenhuma!!
Esqueça!
No começo foi uma maravilha, depois a lua de mel acabou. Tem vários tópicos aqui relatando o problema (inclusive meu há alguns anos) e não tem jeito! Esse carro tem vários defeitinhos crônicos como esse de oscilar quando frio e em movimento após a partida ele engasga. Depois que o carro esquenta some o problema.
Olha o vídeo que eu fiz na época. https://www.youtube.com/watch?v=IHgfprJj6oc
Fiquei pouco tempo com esse carro e vendi sem resolver o problema. Falo para vocês por experiência própria - não saia trocando peças porque vocês vão jogar o dinheiro na lata do lixo e não vai resolver.
O meu ex-Corsa C era um Sedan último modelo 2011/2012 e vendi com 55 mil quilômetros rodados e não tenho saudades nenhuma!!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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